1° Colégio de Presidentes da Cojad reúne 16 Subseções

12/04/2016 13:25 | Jovem Advocacia
Foto da Notícia: 1° Colégio de Presidentes da Cojad reúne 16 Subseções

O 1° Colégio Estadual de Presidentes de Comissão de Jovem Advogado (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) aconteceu em Barra do Garças de 7 a 9 de abril e contou com a presença de 17 presidentes. O presidente da Cojad da OAB-MT Mario Olímpio Medeiros Neto destacou que este primeiro Colégio é um objetivo da gestão em implantar o maior número possível de Cojads no Estado.

“Este é o primeiro Colégio e muitas Subseções estão implantando agora o Cojad, porque nunca teve e é o objetivo da nossa gestão de tentar implantar o maior número possível e contamos com 16 presidentes. Trocamos experiência, mostramos qual o trabalho e função da Comissão do Jovem Advogado, algumas Cojads que já existiam mostraram o que funciona e o que não funciona, projetos desenvolvidos, o que acontece e o que valeu a pena”, explicou Mario Neto.

O presidente da Cojad da OAB-MT destacou que é preciso fomentar a criação da Comissão para fortalecer a jovem advocacia.

“Foi muito proveitosa a reunião, e tivemos a participação de várias Subseções que ainda não tinham e vieram para ver como é o trabalho e saíram animados para montar essas Comissões em suas Subseções. A integração também é importante para mostrar pros jovens advogados os líderes da OAB na Seccional para que possam apresentar suas reivindicações diretamente”, disse.

Durante o Colégio de Presidentes da Cojad foi elaborada a Carta de Barra do Garças em que consta o apoio a decisão do Conselho Seccional da OAB-MT que decidiu apoiar a propositura do Processo de Impeachment da presidente Dilma.

A carta também destaca o pleito de descontos à jovem advocacia nos cursos promovidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), e ressalta a importância da realização de cursos de iniciação a advocacia para abranger temas como ética, prerrogativas, gerenciamento de escritório, a serem realizados em polos regionais e também de foram telepresencial.

Confira a  Carta de Barra do Garças do Cojad na íntegra:

1º COLÉGIO ESTADUAL DE PRESIDENTES DE COMISSÃO DE JOVEM ADVOGADO DA SECCIONAL DE MATO GROSSO

MANIFESTA APOIO a decisão do Conselho Seccional da OAB/MT que legitima e democraticamente decidiu por apoiar a propositura do Processo de Impeachment da Presidente em exercício da República Federativa do Brasil, Dilma Roussef, pelo Conselho Federal da OAB.

PLEITEIA descontos à Jovem Advocacia nos cursos promovidos pela ESA.

RESSALTA a importância da realização de cursos de iniciação a advocacia com vasta carga horária abrangendo temas como ética, prerrogativas, gerenciamento de escritório e etc. a realizar-se em polos regionais e também de forma telepresencial.

INCENTIVA a realização do dia de formação, com entrega solene das carteiras e brochuras da OAB, como forma de bem acolher a Jovem Advocacia.

ELOGIA a postura da OAB/MT que ratifica o apoio a Jovem Advocacia, proporcionando com a realização do Colégio de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados um momento de integração, valorização e engrandecimento do Jovem Advogado.

REGISTRA votos de aplausos ao Colégio de Presidentes de Subseções e de Delegados da Caixa de Assistência pela acolhida a Jovem Advocacia.

REAFIRMA o apoio aos órgãos da OAB/MT, Caixa de Assistência dos Advogados, Tribunal de Ética e Disciplina, Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Escola Superior da Advocacia enaltecendo os serviços prestados.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt