Diretoria destaca atos da gestão em Colégio de Presidentes

08/04/2016 15:00 | Atuação
Foto da Notícia: Diretoria destaca atos da gestão em Colégio de Presidentes
    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos destacou os atos da diretoria nesta gestão durante abertura do 1º Colégio de Presidentes 2016/2018 realizado no município de Barra do Garças na quinta-feira (7). O presidente ressaltou o apoio ao impeachment aprovado por unanimidade pelo Conselho Pleno, bem como a prioridade ao atendimento das gestantes no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Conforme Leonardo Campos, a sessão extraordinária do Conselho Pleno aprovou por unanimidade o apoio ao impeachment da presidente Dilma com base nos pareceres do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as pedaladas fiscais.

Com isso, a Seccional de Mato Grosso apresentou voto no Conselho Federal que aprovou o apoio da Ordem Nacional ao impeachment, com denúncia protocolada junto à Câmara Federal.

Além disso, o presidente ressaltou requerimento protocolado pela OAB-MT para que o Conselho Federal tome providências quanto à atuação indevida do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo que promoveu defesa da presidente Dilma. Leonardo explica que a atuação do ministro deve ser na defesa dos interesses da União.

Em comemoração ao mês da mulher, o presidente da entidade destacou a conquista de atendimento prioritário às advogadas gestantes, lactantes ou com crianças de colo, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que se tornou pioneiro no país ao acatar o pleito da Ordem, e também no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Este é o ano da mulher advogada e tivemos conquistas importantes para garantir seus direitos”, afirmou.

Outro pleito conquistado pela OAB-MT foi o atendimento preferencial dos advogados no Fórum de Cuiabá. “Agora o advogado só precisa apresentar sua carteira da OAB e pode entrar no Fórum, o que diminui as filas de atendimento também para o público em geral”, comemorou.

Estiveram presentes a secretária-geral adjunta Gisela Cardoso, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) Ítalo Almeida Leite, vice-presidente da CAA-MT Xênia Artmann Guerra, presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) Marco Lorga, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) João Batista Beneti e o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stump Jacob.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt