O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos assinou Termo de Cooperação com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA) que permite aos advogados destinarem o valor de até 3% do seu Imposto de Renda (IR) aos fundos municipais e estaduais da criança e adolescente.
A assinatura do termo ocorreu nesta segunda-feira (4), durante abertura do Curso de Capacitação dos Conselheiros Tutelares na Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).
O presidente Leonardo Campos comemorou a assinatura do Termo de Cooperação. “Aproveitamos para assinar o Termo Aditivo do Convênio que permite aos advogados doarem até 3% do seu IR aos fundos municipais e estaduais da criança e adolescente”, explicou.
Conforme Leonardo, com a assinatura da Ordem sendo signatária deste termo aditivo, os advogados poderão doar o valor que vão pagar do IR aos fundos de proteção à criança e ao adolescente. “Ao invés de pagar o Estado, o advogado pode destinar o valor de até 3% do IR aos fundos, que tratam justamente deste trabalho com crianças carentes”, disse.
A presidente do CEDCA, Annelise Cristine Cândido destacou a assinatura do Termo de Cooperação e reverenciou a OAB-MT pela iniciativa de em conjunto promover esta campanha de sensibilização para doação de percentual do IR.
“Assinamos o Termo de Cooperação com a OAB para realizar uma campanha de sensibilização para que os advogados doem até 3% do seu IR aos 63 fundos municipais e estaduais que realizam projetos que envolvem crianças carentes”, concluiu Annelise.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso