06/04/2016 14:20 | ESA
Foto da Notícia: OAB-MT e Secretaria Municipal realizam Curso de Capacitação dos Conselheiros Tutelares

img    O curso de Capacitação dos Conselheiros Tutelares promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social com a coordenação da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) começou nesta segunda-feira (4) na Escola Superior de Advocacia (ESA-MT). A solenidade contou com participação do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, secretário de Assistência Social de Cuiabá José Rodrigues e o promotor José Antônio Borges Pereira.

O secretário José Rodrigues apontou demais instituições que colaboram na execução desta tarefa, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

“Todos nós estamos focados na melhoria do atendimento das crianças e adolescentes de Cuiabá. A proposta é que possamos capacitar nossos conselheiros tutelares para que desenvolvam melhor suas funções e compreendam melhor a legislação, tanto no âmbito da criança e do adolescente quanto da política pública de assistência social. Assim os conselheiros podem ter um suporte em sua atuação, mas também de reinserção das crianças no convívio familiar”, afirmou o secretário.

O promotor do Ministério Público, José Antônio Borges Pereira ressaltou os trabalhos desenvolvidos pela Comissão da Infância e Juventude da OAB-MT. “Vemos com muita satisfação que a OAB-MT esteja imbuída de se buscar neste caso específico o treinamento dos conselheiros tutelares que recém foram eleitos de Cuiabá e Acorizal, e temos outras demandas que o MPE e a OAB devem discutir em prol das nossas crianças e adolescentes”.

A presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ), Tatiane de Barros Magalhães observou a necessidade de se firmar parceria para a realização do curso de capacitação. “O curso proporciona uma visão mais abrangente e atual sobre a importância da proteção integral da criança e do adolescente com ênfase na realidade sócio econômico e cultural e a conscientização dos Conselheiros Tutelares da importância do Estatuto da Criança e do Adolescente e sua relação no ambiente familiar, escolar e sociedade”, avaliou.

Já a presidente do CEDCA, Annelise Cristine Cândido, a parceria com a OAB-MT é fundamental, pois além de capacitar, fortalece o trabalho dos conselheiros tutelares. “São 30 titulares atendendo diretamente as crianças e o curso também é importante para essa troca de experiência”, disse.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt