Homenagens marcam 3ª Edição do Março Sempre Mulher em Várzea Grande

04/04/2016 14:50 | Subseção

O mês de março é dedicado internacionalmente à figura da mulher, suas lutas, seus obstáculos históricos para a autoafirmação, suas ambições pessoais, seus desejos, que historicamente estão representados no dia 8, o Dia Internacional da Mulher. Assim a Subseção de Várzea Grande, por meio de sua Comissão dos Direitos da Mulher, com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), realizou diversas atividades de cunho social, educacional e jurídico na programação do “Março Sempre Mulher/2016”.

Para iniciar as atividades, as mulheres advogadas no dia 8 de março, foram homenageadas com a entrega de uma linda mensagem e um bombom feito pela própria Comissão.

A programação também contou com debate de cunho jurídico e educacional com a Dra. Rosana Antunes, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, juntamente com acadêmicos e advogados, nas Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão (FAUSB), discutindo a Lei Maria da Penha e sua aplicação hibrida, na mesma ocasião também houve arrecadação de alimentos, que foram doados ao Instituto Renascer São José.

No dia 17 de março, foi realizada sessão de solene de homenagens ao Dia Internacional da Mulher que reverenciou mulheres de destaque com entrega de prêmios. Esta é a 3ª Edição do Março Sempre Mulher e já houve a homenagem a 17 mulheres, neste ano foram oito homenageadas.

O Março Sempre Mulher de 2016 homenageou Vera Lucia Da Conceição Arruda, Neuza Fernandes Da Silva, Cleide Regina Ribeiro Nascimento, Solange Viana Kupscke, Sandra Mara Santi, Joana Fátima de Paula, Antônia Maria Gomes Alcoforado (in memoriam), e Josefina da Cruz Coelho.

Na mesma ocasião, aconteceu a posse da Comissão do Direito da Mulher da OAB/VG, sendo a Presidente a Adriana Regina Ragnini, e demais integrantes, Auryanne Conceiçao De Arruda, Mariesi Teixeira Correa Moraes, Juceliana Martins De Aquino, Patricia Regina Ribeiro Da Costa Campos, Julieta Marinho Pires Cezario Ferreira, Vera Lucia Da Conceição Arruda e Tania Regina De Matos.  Também houve apresentação do Planejamento/2016 de atividades da Comissão.

A primeira atividade da Comissão foi uma palestra, no Centro de Promoção Humana (CENPRHE), mantida pelas irmãs saletinas, localizada no Bairro Santa Maria I, Várzea Grande/MT, com esclarecimentos sobre os Direitos da Mulher com ênfase no Direito Previdenciário, Trabalhista e com abordagens sobre a Violência Doméstica.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt