Advogadas representam OAB-MT em comemoração ao Dia da Mulher em Brasília

29/03/2016 14:10 | Homenagem
Foto da Notícia: Advogadas representam OAB-MT em comemoração ao Dia da Mulher em Brasília

A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Gisela Cardoso, a Conselheira Federal Gabriela Novis e a presidente da Comissão do Direito da Mulher Viviane Dutra, participaram do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na sede do Conselho Federal em Brasília nesta segunda-feira (28).

A cerimônia em homenagem ao Dia da Mulher também oficializou a proclamação de 2016 como o Ano da Mulher Advogada. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia ressaltou a representatividade das mulheres na advocacia brasileira.

“Temos aqui hoje todas as legítimas representantes da advocacia brasileira é motivo de orgulho e honra. Cada vez mais precisamos afirmar e reafirmar a inclusão definitiva das mulheres nas instâncias deliberativas da nossa Ordem. Por isso, proclama-se o ano de 2016 como o ano da mulher advogada, com total protagonismo feminino”, disse.

Na ocasião, Lamachia deu posse formal às integrantes da Comissão Nacional da Mulher Advogada, que já haviam sido designadas no dia 8 de março: Eduarda Mourão (presidente), Helena Delamonica (vice-presidente) e Florany Mota (secretária-geral), que, no ato, representaram as demais integrantes do grupo. O evento também contou com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia.

Para a secretária-geral adjunta da OAB, Gisela Cardoso, a Seccional de Mato Grosso atua fortemente na garantia das prerrogativas e direitos da mulher advogada. “Neste mês de março foram realizados vários eventos em comemoração ao mês das mulheres e a OAB-MT continuará realizando ações em prol da valorização das mulheres advogadas”, disse.

Entre as conquistas da OAB-MT na garantia do direito das mulheres constam que as advogadas gestantes e lactantes terão preferência nas sustentações orais e audiências. “Em razão dos requerimentos feitos pela ordem junto ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, as advogadas gestantes e lactantes terão preferência nas sustentações orais e audiências o que representa uma importa conquista”.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt