A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Tangará da Serra realizou na última segunda-feira (21) palestra para alunos do curso de formação de soldados da Policia Militar.
Os temas tratados foram as prerrogativas dos advogados, direitos em sua atuação e a relação profissional entre advogados e policiais militares.
Atualmente no CR-VII (Comando Regional VII) está havendo curso de formação de soldados policiais militares, com a formatura, em setembro, de 29 policiais.
A iniciativa conjunta partiu do Comando do CR-VII, na pessoa do Coronel Wesley de Castro Sodré e do Presidente da 10ª Subseção da OAB-MT, Kleiton Carvalho. A palestra foi proferida pelo advogado Juliano Higino da Silva Filho.
Para Kleiton Carvalho, esse é mais um ato de aproximação das instituições na busca por esclarecimentos sobre o livre exercício do profissional advogado em situações que envolvam policiais militares em suas atividades. “As prerrogativas são o manto sagrado para o exercício profissional do advogado em qualquer situação na defesa dos direitos do cidadão. Vale lembrar a recente alteração do Estatuto dos Advogados com a edição da Lei 13.245/2016 e da Portaria nº 200/QCG/DGP/PMMT/12”, disse.
É a segunda vez que a palestra é promovida junto ao Comando Regional VII e demonstra a harmonia que deve pautar a relação das duas instituições.
Fonte: Subseção Tangará da Serra
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso