Atendendo ao pedido formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a diretora do Foro da Comarca de Cuiabá, juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva deferiu o pedido que permite acesso direto dos profissionais da advocacia ao Fórum da Capital.
A partir de agora, advogados, advogadas e estagiários inscritos na oab poderão adentrar o Fórum da Capital mediante a apresentação de suas respectivas carteiras profissionais diretamente ao funcionário presente nas catracas de acesso ao prédio, sem necessidade de passar pela guarita central.
Ao deferir o pleito da OAB-MT, a magistrada levou em consideração as grandes filas que têm se formado em frente à guarita central, dispensando, assim, os advogados de passar pelas mesmas, uma vez que possuem identificação própria para exercício da profissão.
Desta forma, o pedido da OAB-MT assegura mais agilidade aos advogados e, consequentemente, às demandas da sociedade.
Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos lembrou que esta era uma das principais reclamações dos colegas. "As filas que se formam na guarita de acesso, além de tumultuar o local causam um grande desconforto. Os advogados, muitas vezes, chegam ao Fórum munidos de processos volumosos", ressaltou.
De acordo com ele, a medida demonstra bom senso da diretora do Foro, merecendo agradecimento e reconhecimento.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso