A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OABMT), Gisela Cardoso, o conselheiro estadual Hélio Machado e o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) em Paranatinga, Almir Rogério de Moura se reuniram com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes na sexta-feira (18) para solicitar a manutenção da Vara Itinerante do município.
Gisela Cardoso adiantou que a Vara Itinerante de Paranatinga está suspensa conforme decisão do juiz da Vara de Trabalho do município de Primavera do Leste. “A presidente nos explicou que a Justiça do Trabalho teve um corte orçamentário muito grande, fato que já foi publicado e em razão desta situação o TRT está tendo que fazer adequações para cortar gastos”, disse.
Contudo, a Vara Itinerante de Paranatinga passará por avaliação da Presidência do TRT, uma vez que ela está suspensa, não tendo sido cancelada. “Entre estas adequações para cortes de gastos, está a necessidade de manter ou cancelar algumas varas e a de Paranatinga ainda não foi cancelada, mas suspensa”, explicou.
De acordo com Gisela, a presidente firmou compromisso de avaliar a situação e a decisão do juiz de suspender a Vara Itinerante de Paranatinga. “A presidência irá avaliar toda a situação de forma objetiva também como número de processos e audiências realizadas para então decidir se haverá o cancelamento, a suspensão ou a retomada da Vara Itinerante”, concluiu.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso