Presidente da OAB-MT propõe desagravo no Palácio do Planalto

18/03/2016 16:20 | Repúdio
Foto da Notícia: Presidente da OAB-MT propõe desagravo no Palácio do Planalto
    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, propôs ao Conselho Federal da Ordem a realização de um ato de desagravo no Palácio do Planalto e conseguiu a o apoio de todos os conselheiros federais e presidentes de seccionais.

A medida de Leonardo Campos é em repúdio às declarações do então ministro-chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, em conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual usou palavras de baixo calão para se referir a entidade

“O novo chefe de gabinete manifestou total desrespeito pela entidade, justamente no que tange ao nosso dever de se posicionar e por isso fiz essa propositura”, declarou Leonardo.

De acordo com o presidente da seccional de Mato Grosso, a decisão sobre o desagravo deve ser realizada na próxima sessão do Conselho Federal já que a pauta desta sexta-feira (18) trata-se somente do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT).

“O diálogo faz parte das interceptações telefônicas e mostrou a falta de respeito com que as autoridades tratam as instituições brasileiras, chamando atenção pelo fato de se tratar do titular e da pessoa cotada para assumir a Casa Civil, órgão responsável pelo relacionamento institucional do governo”, finalizou ele.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt