Subseção de Peixoto de Azevedo encaminha ofício à empresa Águas de Matupá

16/03/2016 18:31 | Atuação

A Subseção de Peixoto de Azevedo realizou no início deste mês, juntamente com a Comissão de Direitos da Mulher, um pit stop na cidade de Terra Nova do Norte e entre os temas tratados estava a adesão da OABMT à campanha “Advocacia única contra o Zika”, com a entrega de panfletos à população alertando dos cuidados a serem tomados para se combater a epidemia que assola o país.

Nesta terça-feira (15 de março) chegou ao conhecimento da subseção que estava havendo um armazenamento irregular de canos e lonas, expostas ao tempo, acumulando água e podendo se tornar um foco de criação do mosquito Aedes Aegypti pela empresa Águas de Matupá.

“Desta forma, reafirmando o compromisso social da OAB, na mesma data do recebimento da denúncia, realizamos visita in loco e solicitamos à gerência da empresa Águas de Matupá que providências imediatas sejam tomadas para a retirada do material, que armazenado como está, acaba oferecendo risco à toda sociedade”, informou o presidente da subseção, Marcus Macedo.

A subseção também encaminhou ofício relatando o fato ao Ministério Público Estadual, sendo que o promotor de justiça de Matupá Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira se comprometeu a tomar medidas imediatas em prol da sociedade matupaense.

“O Brasil esta passando por uma epidemia com o vírus da Zika, milhares de casos de microcefalia ligados ao vírus estão sendo relatados e percebo que toda sociedade civil organizada e a população em geral tem se unido em torno do combate ao mosquito proliferador desta doença. Desta forma, entendo que não pode uma empresa concessionária de serviço público ignorar tal problema. A Ordem dos Advogados do Brasil não ficará omissa quando for acionada em defesa dos interesses da sociedade”, declarou o presidente subseção, Marcus Macedo.

Fonte: OAB/Peixoto de Azevedo

Assessoria de Imprensa OABMT