|
O presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OABMT, Gonçalo Adão, participou de reunião do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico no Tribunal de Justiça e reiterou algumas demandas importantes para a advocacia no que tange à implantação do PJe no Estado. |
Foram abordadas as seguintes pautas: plano de expansão para 2016; multiplicadores; escritório digital e total de público externo capacitado. Gonçalo Santos pontuou a necessidade de ampliar o número de capacitações voltadas para advogados em Cuiabá e no interior já que os treinamentos atualmente se restringem a um encontro dias antes da implantação do PJe.
O presidente da Codel também ressaltou a necessidade do TJMT oferecer suporte técnico aos advogados. “Esse serviço está precário. Destacamos que a OABMT está treinamento funcionários para dar o atendimento básico aos advogados, porém, isso é diferente do suporte”, sublinhou.
O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, João Thiago Guerra, apresentou um calendário de implantação do PJe, conforme a demanda das comarcas, que será iniciada por aquelas que possuem mais de 10 mil processos, tais como Lucas do Rio Verde e Cáceres.
Gonçalo Adão reiterou que fará gestão junto às Subseções da OABMT para designarem advogados para acompanhar esse trabalho de expansão do PJe no interior.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso