Foto: Fotos da Terra
O advogado Matheus Lourenço Rodrigues da Cunha ministrou palestra nesta quinta-feira (11 de março) no “Curso do Novo Código de Processo Civil”, na sede da Escola Superior de Advocacia (ESAMT). O evento tem apoio da OABMT e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT). |
|
As despesas processuais, honorários e gratuidade da justiça, assim como atos e negócios processuais foram alguns dos temas abordados. Matheus Cunha listou algumas das principais mudanças que ocorrerão com a vigência do novo CPC a partir da próxima sexta-feira (18 de março).
O palestrante destacou como conquistas para a advocacia a alteração na contagem dos prazos em dias úteis e a valorização dos honorários advocatícios. Entre outras mudanças explanadas estão alterações das regras referentes à concessão da Justiça gratuita; a simplificação da defesa do réu; a criação de uma ordem de julgamento dos processos; a redução do número de recursos e uniformização dos prazos recursais; entre outros.
Outros cursos
Para o “Curso do Novo CPC” ainda restam 20 vagas, porém, a ESAMT possui mais dois cursos relativos ao novo CPC planejados para este mês cujas inscrições estão abertas. Nos dias 18 e 19 de março será realizado o “Curso de prática trabalhista no processo de conhecimento e os reflexos do novo CPC” com a juíza do trabalho Graziele Cabral Lima.
E nos dias 1º, 2 e 3 de abril será a vez do minicurso “ABC do CPC 2015 Instrumental” pelo juiz do trabalho Lamartino França, realizado pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 23ª Região (Esmatra 23) e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra 23).
As inscrições podem ser feitas no site da OABMT, no link “ESAMT – Área do Aluno”. Mais detalhes nos telefones (65) 3613-0956/0957/0930.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso