14/03/2016 15:59 | Interior
Foto da Notícia: Subseção de Cáceres repudia atitude de empresa por discriminação à mulher em oferta de emprego

A Subseção de Cáceres, por meio da Subcomissão dos Direitos da Mulher, tomou conhecimento de que empresas do município estão ofertando vagas de empregos (via redes sociais) para mulheres com os seguintes requisitos: “mulheres solteiras e de boa aparência”.

Para os presidentes da subseção e da subcomissão, Eduardo Sortica de Lima e Evely Bocardi de Miranda Saldanha, respectivamente, “tal atitude trata-se de violação e discriminação ao direito da mulher, devendo ser combatida visando a busca pela proteção e efetivação dos direitos humanos da pessoa do trabalhador e da trabalhadora como garantia ao reconhecimento da dignidade humana, considerando que a igualdade é concebida não como fato, mas como direito à igualdade de tratamento e oportunidades, o que permitirá a eliminação das desigualdades sociais, na busca do ideal de justiça social”.

Na avaliação dos representantes da subseção, referida oferta de emprego “é discriminatória e injusta, vez que não assegura a igualdade de oportunidades para todas as mulheres e, ainda, precisa ter a chamada ‘boa aparência’, o que é algo muito subjetivo para contratação, ferindo duplamente o direito da mulher em busca de emprego”.

Confira aqui a íntegra da nota de repúdio.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt