Primeira fase de obras da nova sede deve ser concluída dentro de 60 dias

19/05/2011 15:00 | OAB Primavera do Leste

A nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Primavera do Leste (236km de Cuiabá) está sendo construída e sua primeira fase, que é a montagem da estrutura de pré-moldados e a cobertura, deverá terminar dentro de 60 dias. A informação é do presidente da Subseção, Marcelo Antonio Theodoro, ao afirmar, também, que as fundações e pilastras estão prontas para receber a estrutura. As construções também estão sendo acompanhadas pelo coordenador da Comissão Pró-construção da sede, o advogado Enio Zanatta.
         O projeto prevê a construção de 454,8m², com uma sede administrativa contendo biblioteca, sala profissional para os advogados, secretaria, presidência, cozinha e banheiro. No mesmo projeto está incluso um auditório/salão de festas de aproximadamente 300m² e, nos fundos, haverá uma churrasqueira.

Segundo o Marcelo Theodoro, a nova sede da OAB de Primavera, por incluir um auditório, “proporcionará aos advogados e à população em geral um espaço de debates, palestras e eventos que ressaltem o papel institucional e social que a OAB/MT representa em todos os municípios, Estado e no plano federal como  entidade fomentadora da liberdade de expressão, da fiscalização dos profissionais da advocacia, mas também da moralidade administrativa”, enalteceu.

Ainda de acordo com presidente da Subseção, a nova sede facilitará sobremaneira os advogados locais e de outras cidades que precisarem utilizá-la como ponto de apoio para tratar de assuntos relativos aos seus clientes nos mais diversos órgãos públicos, principalmente na justiça do trabalho e na justiça comum. Marcelo Theodoro completou que a existência de uma sede própria facilita ao cidadão buscar conhecimento sobre seus direitos, informações sobre os advogados militantes na comarca, e também direitos de cidadania, em face dos gestores públicos.

“A obra completa deverá ser entregue em junho de 2012 e, para tanto, contamos com apoio da classe local, da Seccional e da OAB Federal para os recursos necessários ao acabamento da obra”, ponderou Marcelo Theodoro. A nova sede da OAB de Primavera do Leste está sendo construída em terreno ao lado da Câmara Municipal e está próxima da Defensoria Pública, da Vara do Trabalho, do Instituto Médico Legal e Instituto Politécnico, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). De acordo com o presidente da subseção, em breve serão construídas na mesma quadra o prédio do Ministério Público e o novo fórum da cidade, além do cartório eleitoral.

Histórico – A partir da doação do terreno anunciada pelo prefeito de Primavera do Leste no Colégio de Presidentes que ocorreu no município, e concretizada mediante lei municipal em 2007, foi contratado o projeto e o material em forma de pré-moldados junto a uma empresa especializada no setor de construção.

“Em janeiro de 2010, quando assumimos a presidência da subseção, realizamos os pagamentos com recursos da Seccional da OAB/MT e da Caixa de Assistência dos Advogados, principalmente oriundos da campanha de resgate da inadimplência dos advogados em Primavera, pois os valores arrecadados permitiram quitar os pré-moldados. Sete meses depois conseguimos finalizar a terraplanagem que requereu em determinados pontos do terreno até quatro metros de altura de terra. No início deste ano foram feitas as fundações e estacas para receber as pilastras dos pré-moldados”, concluiu Marcelo Theodoro.

www.twitter.com/oabmt