A Subseção de Alta Floresta sediou palestra com Thiago Stuchi Reis de Oliveira com o tema “Condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral”, na última sexta-feira (4 de março), para funcionários públicos, vereadores e prefeitos. “É um tema muito importante, especialmente neste ano eleitoral. E esta palestra com os agentes públicos objetiva justamente orientá-los sobre algumas condutas que são vedadas a eles”, afirmou.
Ele alertou que estas condutas, quando violadas, pode ter consequências e o servidor público pode ter complicações com a justiça. “Estas condutas ao serem infringidas acarretam em diversas consequências eleitorais por improbidade administrativa, consequências criminais, administrativas e disciplinares, e cíveis também”, destacou.
Também tratou do tema o promotor eleitoral da 24ª Zona Eleitoral, Guilherme Ignácio de Oliveira, para esclarecer dúvidas e orientar sobre os impedimentos durante o processo eleitoral. Ele ressaltou que a palestra visa evitar que o crime eleitoral aconteça, uma vez que pessoas mais informadas tendem a cometer menos delitos. “Eu entendo um aspecto tão importante quanto à fiscalização é a prevenção, porque o principal é evitar a punição”, frisou.
Também estava presente o prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra.
(Com informações do Diario News)
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso