Alertar a população sobre os riscos da Zika e a importância do combate ao mosquito Aedes aegypt. São os objetivos da campanha “Advocacia unida contra o Zika: para ele não tem defesa”, coordenada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), que reunirá, neste sábado (05/03), dezenas de profissionais da advocacia em atividades que ocorrerão tanto na Cuiabá quanto no interior.
“Acreditamos ser, também, o trabalho da Caixa de Assistência dos Advogados desenvolver atividades que visem à saúde e ao bem-estar da comunidade. Diante da gravidade da situação, conclamamos todos, advocacia e sociedade civil, a unirem forças em prol da vida”, ressalta o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.
Ele conta que essa ação foi idealizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) e, em decorrência do surto da doença, incluída no calendário nacional de eventos da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).
Em Cuiabá, a mobilização será feita no Parque Mãe Bonifácia e Parque Tia Nair. No primeiro, a entrega de material informativo sobre os sintomas do Zika vírus e as formas de prevenção ao mosquito começará às 7h; no outro local, a partir das 17h. Em ambos haverá profissionais da saúde do Hospital Santa Rosa (conveniado à CAAMT), prestando esclarecimentos sobre a doença, além de uma equipe da Criativa Farmácia de Manipulação (também uma empresa conveniada) distribuindo sachês de repelentes.
Para o interior do estado, estão confirmadas mobilizações nas seguintes subseções da OAB/MT:
· Lucas do Rio Verde – início às 8h, no supermercado Del Moro e locais de grande movimento
· Peixoto de Azevedo – ação em Terra Nova
· Sinop – no período matutino no parque do Residencial Aquarela
· Sorriso – a partir das 9h no supermercado Del Moro
· Tangará da Serra – durante à tarde na Vila Olímpica
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso