As diretorias da OABMT e da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESAMT) se reuniram com diretores da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra 23) e da Esmatra 23 para tratar de parcerias na realização de cursos e palestras voltados para a advocacia.
O diretor tesoureiro da OABMT, Helmut Flávio Daltro Preza; e o presidente da ESAMT, Marco Antônio Lorga, expuseram os projetos para a atual gestão e falaram da palestra (dia 4 de março) e do curso (dias 18 e 19) que será ministrado pela juíza do trabalho Graziele Lima. Ver notícia completa em O novo CPC e seus efeitos no processo do trabalho será tema de palestra em março
Os juízes do trabalho Aguinaldo Locatelli e André Araújo Molina apresentaram, inicialmente, a proposta de realizar na ESAMT um minicurso nos dias 1º a 3 de abril (sexta a domingo), denominado “ABC do CPC instrumental – O novo CPC de 2015 em 18 horas”, com o juiz do trabalho Lamartino França de Oliveira.
O curso objetiva analisar sinteticamente as novidades do novo Código de Processo Civil comparando-o com o Código revogado. A proposta do magistrado é analisar mais de 40 regras/institutos que desapareceram, fazer um briefing das novidades, associar artigos a enunciados, entre outros.
Os diretores da OABMT e ESAMT analisarão a proposta e a possibilidade de firmar um termo de parceria com a Esmatra e Amatra para esta e outras oportunidades e colocaram-se à disposição para realizar cursos não apenas em Cuiabá, mas também nas 29 Subseções. “Temos antenas para cursos telepresenciais em parceria com a Aasp em todas as subseções e podemos fazer um trabalho conjunto”, ressaltou Marco Lorga.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso