Foto: OAB/Tangará da Serra
A diretoria da OAB de Tangará da Serra realizou a primeira Reunião Ordinária Geral no auditório da Subseção com advogados e advogadas da região para ouvir sugestões e demandas. Conforme o presidente da 10ª Subseção, Kleiton Araújo de Carvalho, os profissionais puderam expor suas opiniões, promoveram reivindicações “e deram início a debates sobre temas de interesse da classe de toda natureza, entre eles, morosidade processual, cobrança de consultas e a valorização da advocacia”.
Kleiton de Carvalho prestou contas das atividades exercidas desde a posse com enfoque na fiscalização de captação ilegal de cliente, exercício ilegal da profissão e restrição no acesso a inquéritos policiais.
Ressaltou a importância das comissões temáticas e que estão ocorrendo reuniões semanais para a composição das 12 comissões existentes: Comissão das Prerrogativas, Ética e Disciplina, Jovem Advocacia (Cojad), Direito da Mulher, Assuntos Sociais, Direitos Humanos, Direito do Trabalho, Eventos, Proteção Ambiental e Animal, Advogado Público, Direito do Agronegócio e Estudos Jurídicos.
Para o presidente da OAB/Tangará a eficácia dos trabalhos de uma Subseção depende da atuação das comissões como mecanismo na defesa dos interesses da classe e também da sociedade. “Convidamos a todos a participarem efetivamente do alicerce da Subseção que são as comissões”, sublinhou.
Assim, restou deliberado que as reuniões ordinárias gerais, ocorrerão a cada três meses e que também haverá reuniões nas Comarcas de Sapezal e Barra do Bugres.
|
|
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso