Presidente da OABMT participa de posse em Brasília e estreita relacionamentos

24/02/2016 15:20 | Conselho Federal da OAB
Foto da Notícia: Presidente da OABMT participa de posse em Brasília e estreita relacionamentos
img     O presidente da OABMT, Leonardo Pio da Silva Campos, prestigiou a posse da nova diretoria do Conselho Federal da OAB, realizada nesta terça-feira (23 de fevereiro), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Um dia antes (22), em São Paulo, reuniu-se com os presidentes das Seccionais de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, além do presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp).

“Estreitamos relacionamentos e, na ocasião, tratamos do ato em defesa da Constituição Federal. Na última semana, vimos o julgamento histórico do STF que passou a entender ser possível a execução da pena depois de condenação confirmada em segunda instância. Isso é um absurdo, pois a Constituição enfatiza que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, ou seja, o próprio STF, que deveria zelar, fazer cumprir a Constituição, agiu de forma contrária”, informou Leonardo Campos.

Quanto à Aasp, o presidente da OABMT acrescentou que conversou sobre diversos temas, em especial os cursos telepresenciais transmitidos em Cuiabá e diversas subseções. “Queremos extrair mais benefícios para Mato Grosso e espero que em breve possamos divulgar frutos dessa aproximação”, disse. img

Já em Brasília, por ocasião da posse da nova diretoria do Conselho Federal, houve reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais, no período matutino, oportunidade em que foram discutidos o deferimento de liminar favorável à OABRO determinando a suspensão da eficácia e aplicação da Instrução Normativa da Receita Federal nº 1571, que viola o sigilo fiscal dos contribuintes; a adesão da sociedade unipessoal de advogado no simples nacional; bem como atos em defesa da Constituição Federal e em desfavor do aumento da carga tributária, em especial a criação da CPMF.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt