O presidente da OABMT, Leonardo Pio da Silva Campos, recebeu a visita de um grupo de advogados que representam diversos sindicatos e, na oportunidade, o pedido para que a Ordem crie a Comissão de Direito Sindical. Na sessão do Conselho Seccional da última semana foi aprovada a criação da nova comissão temática.
Compareceram ao encontro a vice-presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil, Luciana Póvoas; a vice-presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Diany Dias; o coordenador-geral da central, Antonio Wagner Oliveira; os presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores do Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo, Luciênio Benedito dos Reis; do Sindicato dos Profissionais da Contabilidade, Deosdete Gonçalves da Silva; do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias, Edilson Cardosos Sales; o diretor do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Jaime Rodrigues; além da advogada do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo e da Federação dos Sindicatos de Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de Mato Grosso Camila Ramos Coelho. |
|
“A criação da Comissão de Direito Sindical é de suma importância para os sindicatos para o desenvolvimento de demandas nesse segmento, pois precisamos ter uma visão voltada à sustentabilidade dos trabalhadores”, resumiu a vice-presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Diany Dias. O coordenador-geral da central, Antonio Oliveira, registrou que “o presidente da OABMT está cumprindo um dos compromissos de campanha que é aproximar a instituição da sociedade. Precisamos discutir pautas dos trabalhadores junto aos governos e patrões”, abreviou.
Por sua vez, o presidente da Seccional, Leonardo Campos, agradeceu a visita e levou a proposta que foi analisada e aprovada pelo Conselho Seccional. “Acredito ser de suma importância termos uma comissão voltada ao bem estar dos trabalhadores. Penso que, em conjunto com a Comissão de Direito do Trabalho, muitas ações podem ser desenvolvidas visando a garantia dos direitos de todos os obreiros”.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso