OABMT recebe representantes do curso de Direito da UFMT

Foto da Notícia: OABMT recebe representantes do curso de Direito da UFMT

Foto: Fotos da Terra

img
    O presidente da OABMT, Leonardo Pio da Silva Campos, recebeu, na última segunda-feira (15 de fevereiro), representantes do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para tratar de temas relativos ao Ensino Jurídico.

O encontro foi realizado no Plenário Advogado Mario Cardi Filho e contou com a presença do vice-presidente da Seccional, Flávio Ferreira; do conselheiro estadual Hélio Machado; presidentes das Comissões de Ensino Jurídico, José Patrocínio Brito Junior; do Jovem Advogado, Mário Medeiros Neto; do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), João Beneti; da Escola Superior de Advocacia (ESAMT), Marco Lorga; da reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder; do diretor da faculdade de direito da UFMT, Saul Duarte Tibaldi; além de advogados, magistrados, professores e alunos da universidade.

Os professores trouxeram a placa que receberam da OAB nacional relativa ao selo de qualidade “OAB Recomenda”. A UFMT e a Universidade de Mato Grosso (Unemat) foram as únicas do estado a receberem o reconhecimento.

Leonardo Campos destacou que “um dos objetivos da gestão é nomear advogados professores para estarem à frente da ESA e das Comissões Temáticas ligadas à academia. Não há como falar em qualidade do ensino jurídico se a pessoa não for ligada a alguma instituição de ensino. A Ordem tem orgulho de entregar esse selo à UFMT e destaca que muito há de se fazer em prol da valorização dos professores. É preciso desenvolver trabalhos voltados para a capacitação intelectual dos professores, bem como melhores condições de trabalho. É pelo trabalho dos professores que existem advogados, procuradores, desembargadores, delegados, escrivães. O selo de qualidade “OAB Recomenda” coroa o trabalho de todos os professores, que são os atores principais. Por isso, a OABMT também fica honrada de ter em seus quadros advogados professores”. img

img    A reitora da universidade, Maria Lúcia  Neder, ressaltou que “nada é mais importante do que ter reconhecimento da excelência na graduação. A UFMT está de portas abertas para atuar em conjunto com a OABMT na luta por um ensino cada vez mais forte e de qualidade. Esse selo reflete o envolvimento, o compromisso de todos os professores, técnicos e estudantes, pois foi com o esforço coletivo que alcançamos essa conquista. Hoje estamos com a nota 4, mas queremos a 5 e vamos trabalhar duro para isso”.
  img
    O diretor da faculdade de direito da UFMT, Saul  Tibaldi, também agradeceu o empenho dos professores, técnicos e alunos e enfatizou que “dos 1300 cursos existentes no país, estamos na 35ª posição. Vamos nos empenhar para melhorar essa colocação e contamos com o apoio da Seccional no sentido de melhorar o ensino jurídico em Mato Grosso”.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt