Conforme o presidente e o secretário-geral, Leonardo Pio da Silva Campos e Ulisses Rabaneda dos Santos, respectivamente, “o modelo de contrato de sociedade unipessoal apresentado trata-se de mera sugestão. Cabe, pois, ao interessado, fazer as modificações e adaptações que entender pertinentes, sem prejuízo da posterior supervisão pelos órgãos da OABMT", registraram.
Na avaliação do presidente da Comissão do Jovem Advogado (Cojad), Mario Olimpio de Medeiros Neto, “é ótimo que a OABMT oriente e auxilie a jovem advocacia a formalizar os seus escritórios. Os benefícios da formalização são vários, desde a possibilidade de ampliação da carteira de clientes, a separação completa das finanças pessoais e profissionais, medida fundamental para o empreendedorismo, até o alcance a benefícios próprios das pessoas jurídicas e o tão propagado benefício tributário. A disponibilização do modelo de contrato de sociedade unipessoal atende o Plano Nacional da Jovem Advocacia, fomentando o empreendedorismo jurídico e empoderando a jovem advocacia”.
Para o secretário-geral da comissão, Cesar Henrique de Almeida Sampaio, “a sociedade unipessoal é uma imensurável conquista à jovem advocacia. Importantíssimo aliado do empreendedorismo jurídico que ajudará o advogado em início de carreira a se consolidar na profissão. O auxílio da OABMT com a disponibilização da minuta é uma demonstração de que a entidade é parceira do jovem advogado”.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso