Nova diretoria da Subseção de Nova Mutum é empossada nesta quarta

03/02/2016 17:22 | Interior
Foto da Notícia: Nova diretoria da Subseção de Nova Mutum é empossada nesta quarta
img
    A nova diretoria da Subseção de Nova Mutum foi empossada na manhã desta quarta-feira (3 de fevereiro) em solenidade realizada nas dependências da Câmara Municipal. Assumiram a diretoria o presidente, Cesar Roberto Boni; a vice-presidente, Patrícia Tieppo Rossi; a secretária-geral, Alessandra Neves de Sousa; o secretário-adjunto, Josiberto Costa Neves; o tesoureiro, Cristiano Pizzatto; e a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Valquíria Pereira Barbosa.

img     O presidente da subseção ressaltou que presidir a subseção não é função de uma pessoa, mas de um conjunto. “Não existe o governar para si. Reconheço ser essencial a caminhada coletiva, pois somos parte de um todo e convoco a advocacia a lutar pelos nossos interesses e da sociedade. Queremos a construção de um novo fórum e tivemos a grata surpresa de receber a informação que nesta sexta o presidente do TJMT virá a Nova Mutum lançar a pedra fundamental da obra. Concretizando esse sonho, pleitearemos a instalação de uma terceira vara e a elevação da comarca para a terceira entrância”.

Cesar Boni frisou que “é necessário dar uma prestação jurisdicional justa e eficaz à sociedade. Hoje temos muita demanda, poucos juízes e servidores e vamos lutar para melhorar esse cenário. Também queremos reformar e ampliar nossa sede; encontrar uma fórmula de colocar em prática os acordos firmados com o governo para pagamento de forma administrativa dos honorários aos advogados dativos; intensificar as campanhas sociais; criar comissões temáticas, enfim, comungar esforços a fim de tornar nossa instituição mais sólida, unida. Serão ásperas as tarefas como dirigente, mas doces nossas realizações”, concluiu.

OABMT

O presidente da OABMT, Leonardo Pio da Silva Campos, enalteceu que “teremos uma advocacia mais unida nos próximos três anos e quero contar com o apoio de todas as subseções para conseguirmos concretizar as ações previstas no nosso planejamento estratégico. Seremos intransigentes contra a corrupção; combateremos o que for de interesse duvidoso e apoiaremos o que for de interesse público. Se for preciso, lutaremos contra a Receita Federal para fazê-la cumprir a lei que institui a sociedade unipessoal de advogados; daremos resultados efetivos à advocacia; ombrearemos a construção do novo fórum de Nova Mutum e cobraremos repasses integrais do governo ao Poder Judiciário a fim de que possamos ter uma melhor prestação jurisdicional”.
img

Leonardo Campos destacou as alterações que o novo CPC apresenta, ressaltando que todas são bem-vindas. No entanto, frisou que alguns institutos como a conciliação e mediação precisam contar com a presença de advogado. “O advogado é indispensável à administração da justiça e é o único que tem condições técnicas de interpretar uma ata de audiência e verificar se os direitos dos cidadãos estão ou não sendo resguardados”.

Por fim, disse que “trabalhar em conjunto é uma vitória. Atuaremos para que os profissionais do direito exerçam a profissão com liberdade e independência, sem qualquer tipo de subordinação, bem como não admitiremos a instituição de mais encargos tributários ao povo brasileiro. Chega de aumentos. O povo não pode pagar pela incompetência do governo federal. Por isso, atuaremos em parceria com o Conselho Federal para tratar sobre a CPMF, por exemplo”, garantiu o presidente da Seccional. Ao final, o presidente da OABMT entregou um pen drive com os vídeos do “Curso de Atualização Online do Novo CPC” ao presidente da Subseção para que seja disponibilizado gratuitamente aos advogados da região.

CAAMT

A Subseção de Nova Mutum foi contemplada com a doação de um computador e uma multifuncional feita pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Ítallo Gustavo de Almeida Leite. “Será enorme nossa atuação junto às subseções. Em cada posse estamos doando equipamentos de informática como parte do Projeto Inclusão Digital, pois entendemos que advogados e advogadas devem contar com estrutura para desempenharem seus trabalhos. Espero que todos possam desfrutar dessa parcela de contribuição e queremos que cada um de vocês venha a somar conosco. Quanto mais forte for a CAAMT, mais benefícios nossa classe terá”.

Ítallo Leite convidou a advocacia a utilizar os serviços fornecidos pela CAAMT. “Não mediremos esforços para ficar ao lado dos advogados e advogadas. Queremos uma gestão participativa e, por isso, a OABMT e a CAAMT sempre estarão de portas abertas para recebê-los e ouvir sugestões a fim de melhorar nossos serviços”.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt