Cerca de 60 novos estagiários receberam na manhã desta quinta-feira (28 de janeiro) certidões profissionais para poderem atuar em conjunto com advogados em órgãos administrativos e da justiça. A solenidade foi conduzida pela secretária-geral adjunta da OABMT, Gisela Cardoso, e contou com a participação dos presidentes das Comissões do Jovem Advogado (Cojad) e de Direito Carcerário, Mario Neto Waldir Caldas, respectivamente.
|
|
Os representantes da Ordem lembraram do tempo em que receberam a credencial para ingressar na profissão e ressaltaram a importância de compor os quadros da instituição. “A partir de hoje a OABMT passa a ser a segunda casa de vocês. Tenham orgulho em fazer parte da nossa entidade, cuidem dela, pois é ela quem os defenderá quando precisarem, e atuem com paixão. Com essa certidão profissional, cada um de vocês passa a assumir grandes responsabilidades, pois atuarão na defesa dos bens mais preciosos do ser humano: liberdade e patrimônio”, destacou Gisela Cardoso.
O presidente da Cojad, Mario Neto, registrou ser um momento de felicidade e honra participar da solenidade. “Minha fala é de boas vindas. Destaco que a partir de agora vocês passam a ter mais responsabilidades. Os direitos e deveres dos advogados se estendem a todos vocês e, quando estiverem estagiando, deverão cumpri-los. Se cometerem faltas éticas, já podem ser punidos. Por isso, atentem-se, atuem com zelo e contribuam para que tenhamos uma classe mais fortalecida. A partir de hoje todos vocês também passam a contar com os inúmeros benefícios ofertados pela Caixa de Assistência dos Advogados. Aproveitem e sejam bem vindos”. |
|
Por sua vez, Waldir Caldas salientou que todos os estagiários “passam a compor os quadros de uma das instituições mais respeitadas do país, pois quando grandes movimentos surgem, a Ordem é sempre procurada para ajudar no enfrentamento das adversidades. Exerçam a atividade com zelo e ética para que continuemos tendo essa reputação ilibada. A sociedade precisa de advogados e estagiários independentes e corajosos para defenderem o interesse social. É uma grande alegria recebê-los e digo que vocês não estão sozinhos, isto é, caso enfrentem dificuldades, principalmente no que diz respeito às violações de prerrogativas, liguem no plantão do TDP (65) 9239-1000. Tenho certeza que em poucos minutos uma legião de advogados se deslocará para ajudá-los”.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso