Seccional realiza primeira solenidade de entrega de certidões

26/01/2016 15:45 | Cuiabá
Foto da Notícia: Seccional realiza primeira solenidade de entrega de certidões

Foto: Fotos da Terra

A OABMT e a Comissão do Jovem Advogado (Cojad) realizaram na tarde dessa segunda-feira (25 de janeiro), no auditório da instituição, a primeira solenidade de entrega de certidões profissionais a novos advogados da gestão 2016-2018. Fizeram parte do dispositivo de honra o presidente da Ordem, Leonardo Campos; o secretário-geral, Ulisses Rabaneda; a secretária-adjunta, Gisela Cardoso; o diretor-tesoureiro, Helmut Preza; os conselheiros Pedro Verão, Gildo Capeleto, o conselheiro federal Joaquim Spadoni; os presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados, Ítallo Leite; dos Tribunais de Ética e de Defesa das Prerrogativas, João Beneti e Luiz da Penha, respectivamente; da Cojad, Mario Neto; da Escola Superior de Advocacia, Marco Lorga; e da Subseção de Várzea Grande, Flávia Moreti. img

img     O presidente da Seccional, Leonardo Campos, parabenizou os compromissandos e os convidou a fazerem parte das Comissões Temáticas. “Este é um dia muito especial para nós, pois se trata da primeira solenidade, cujos novos advogados estão de parabéns pela conquista. Todos os órgãos da OABMT estão representados e prontos para recebê-los. Precisamos do apoio de todos vocês para desenvolvermos, juntos, um trabalho forte e combatido. Somente com a contribuição de cada um de nós teremos uma classe valorizada”, ressaltou.

O advogado acrescentou que “todos os novos advogados devem zelar pelas suas prerrogativas e denunciar junto à OABMT quando forem violadas. O advogado que não fizer isso estará prejudicando a advocacia de todo o país e, principalmente, seu cliente. A partir do momento em que aceita abusos praticados por qualquer autoridade, prejudicará os direitos de seu constituinte. Por isso, leiam o Código de Ética e o Estatuto da Advocacia. Tenham em mente seus direitos, mas, também, cumpram seus deveres. Além disso, estudem, pois o advogado despreparado perde espaço no mercado de trabalho e prejudica seu constituinte”.

Conforme o presidente da Ordem, Leonardo Campos, uma das ações que serão acompanhadas de perto pela Seccional em Brasília diz respeito à criação da figura do ‘paralegal’, que permite a atuação de bacharéis não aprovados no exame de ordem. “A OABMT não apoia esse instituto e fará de tudo para esse projeto não avançar”.

Boas vindas

O conselheiro estadual Pedro Verão, assim como os presidentes da Escola Superior de Advocacia e da Caixa de Assistência dos Advogados, Marco Lorga e Ítallo Leite, deram boas vindas aos novos advogados. Pedro Verão ressaltou aos compromissandos que devem exercer a advocacia com independência e autonomia, primando pela rápida administração da justiça. “O advogado deve cuidar da liberdade e do patrimônio do seu cliente. Por isso, estudem quando forem postular em juízo”, resumiu.

Por sua vez, o presidente da ESAMT informou que “é uma honra quando vejo na plateia alguns alunos. A conquista não foi fácil também para os familiares e parabenizo todos por essa conquista. Estamos à frente da ESAMT, que objetiva continuar oferecendo ensino de qualidade aos advogados, acadêmicos e bacharéis. Contamos com cursos acessíveis, principalmente sobre o novo CPC. Vocês acabaram de se formar e terão que se atualizar. Renovaremos curso de pós-graduação com a Mackenzie e faremos o que estiver ao nosso alcance para levar o que há de melhor aos operadores do direito”. img

img     Já o presidente da CAAMT disse que “a partir de hoje se inicia uma nova etapa, momento ímpar na vida de cada um de vocês. Para mim também é uma honra participar dessa solenidade, a primeira como presidente da Caixa. Sinto-me feliz por fazer parte da diretoria da CAAMT, que tanto fez e faz pela advocacia. A Caixa de Assistência conta com diversos convênios e queremos ampliá-los, inclusive no interior. E por falar em interior, em apenas duas semanas doamos seis computadores com seis multifuncionais para subseções como parte do projeto “Inclusão Digital”. Participem das atividades da CAA, utilizem nossos serviços e nos ajudem a melhorar”, convidou Ítallo Leite.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt