Reconhecimento de trabalhos marca posse da nova diretoria da Subseção de Primavera do Leste

21/01/2016 22:44 | Solenidade

O reconhecimento dos trabalhos realizados pelo presidente da OABMT, Leonardo Pio da Silva Campos, frente à direção da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) nos últimos seis anos, bem como da antiga diretoria da Subseção de Primavera do Leste, marcou a solenidade de posse da nova gestão da OAB local, realizada na noite desta quarta-feira (20 de janeiro), na sede da entidade.

img     O presidente empossado, Edmar de Jesus Rodrigues, registrou que a Subseção de Primavera conquistou grandes avanços com a participação efetiva de Leonardo Campos (então presidente da CAAMT) e agradeceu todo o suporte dado por ele. “Agora, queremos caminhar a passos largos. Hoje, nossa instituição é uma das que mais tem credibilidade no país. Atuamos nas Diretas Já, no impeachment do presidente Collor, por exemplo, sempre de forma incisiva e com voz ativa. Assumimos a gestão com o compromisso de atuar com honestidade e lutar pelos nossos interesses e também dos cidadãos. A eleição acabou, as divergências ficaram para trás e agora quero contar com o apoio de todos os advogados e advogadas para que consigamos ter uma advocacia ainda mais forte”, enalteceu.

Edmar Rodrigues destacou que manterá o diálogo com todos os órgãos públicos e que a Subseção de Primavera do Leste continuará de portas abertas para debater qualquer assunto, principalmente a busca por prestação jurisdicional mais célere. Para tanto, informou que disponibilizará a todos os profissionais um questionário acerca do tema para, com o resultado, agendar reuniões para tentar sanar os eventuais problemas. “Da mesma forma que vamos ao Judiciário enfrentar questões importantes para nossa classe, queremos que ele venha até nós e exponha os problemas enfrentados com a advocacia. Temos certeza que, juntos, encontraremos a melhor solução para as dificuldades enfrentadas”.

img     O presidente da Seccional, Leonardo Campos, agradeceu pelo reconhecimento e incentivou a todos caminharem de mãos unidas. “Temos um propósito: lutar pela defesa da advocacia e distribuir justiça à toda sociedade. Não há liberdade sem advogado e advogado sem liberdade. Por isso, nosso papel é dar efetivo resultado à nossa classe. Para tanto, é preciso pactuar uma parceria de respeito em que a Ordem faça cobranças incisivas e a justiça, com sensibilidade que requer um julgador, dê a resposta. Se houver justiça, tudo funciona: educação, saúde, segurança”.

Leonardo Campos salientou que “esse momento é a realização de um sonho e, por isso, não medirá esforços para desempenhar meu papel de guardião das prerrogativas dos advogados. Acredito nesta instituição e conto com a contribuição de todos vocês nos próximos três anos”.

O ex-presidente da subseção, Nelson Manoel Júnior, fez um balanço das conquistas obtidas e agradeceu toda sua equipe pela dedicação e esforço. “Buscamos melhorias para nossa classe em diversos órgãos; criamos o ‘Bom dia OAB’, programa de entrevistas com personalidades jurídicas; implantamos a TV OAB; estreitamos relacionamentos; não medimos esforços para a construção do novo fórum, cujas obras estão previstas para iniciarem nesse primeiro semestre; atuamos em diversos eventos sociais e lutamos pela defesa das nossas prerrogativas”. img
img     A juíza de direito Viviane Isernhagen informou que “a OABMT sempre nos auxiliou na prestação jurisdicional e estamos dispostos a manter essa parceria. Todos sabem que minha sala é aberta e nem precisam bater para entrar. Espero que consigamos fazer um excelente trabalho juntos, pois temos os mesmos interesses que é a efetivação de uma prestação jurisdicional célere e eficiente. Desejo a todos excelentes gestões”, resumiu.

Por fim, a secretária-geral adjunta da Ordem, Gisela Cardoso, entregou à Subseção de Primavera do Leste um pen drive contendo curso sobre o novo CPC, cuja cópia pode ser solicitada gratuitamente pelos advogados, bastando apenas os interessados levarem à subseção um pen drive ou CD para gravação.

Além disso, a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados, Gisela Gaudêncio, entregou uma multifuncional e um computador à subseção como parte do projeto de inclusão digital.

www.facebook.com.br/oabmt