Empossada a nova diretoria da 14ª Subseção da OABMT

21/01/2016 16:52 | Peixoto de Azevedo
Foto da Notícia: Empossada a nova diretoria da 14ª Subseção da OABMT
img

Foi realizada na noite desta quarta-feira (20 de janeiro), na Sala do Júri do Fórum da Comarca de Peixoto de Azevedo, a cerimônia de posse da nova diretoria da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Fizeram parte do dispositivo de honra o conselheiro estadual da Seccional Walmir Antônio Pereira Machiaveli, representando a diretoria da Ordem; o juiz de direito Evandro Juarez Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal, Joranir José Soares; a diretora da Unidade Prisional, Wilian Maria; o ex-presidente da subseção José Ribeiro Júnior, entre outras autoridades.

O ex-presidente da OAB local, José Ribeiro Júnior, fez um relato das atividades, ações, projetos e trabalhos desenvolvidos no período em que ficou à frente da instituição de classe. Durante a cerimônia, o advogado Marcus Augusto Giraldi Macedo procedeu ao juramento e empossou os demais membros da diretoria para o triênio 2016-2018.

O conselheiro estadual pela OABMT Walmir Antônio Pereira Machiaveli declarou apoio incondicional a 14ª subseção para integração da advocacia nos cinco municípios de sua abrangência, por meio do aprimoramento de suas ações, melhoria de sua infraestrutura e na logística de atuação. Fez ainda o anúncio da doação de mais um computador e uma impressora multifuncional para a subseção.

No uso da palavra, o juiz de direito da Comarca de Peixoto de Azevedo, Evandro Juarez Rodrigues, desejou sucesso à nova diretoria da subseção enfatizou a importância da instituição na defesa da Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

O presidente da Subseção de Peixoto de Azevedo, Marcus Augusto Macedo, reafirmou o compromisso de aproximar cada vez mais a OAB dos Poderes Constituídos, segmentos organizados e da sociedade, deixando de ser um mero promotor da defesa, representação e disciplina dos advogados para desenvolver o papel singular de defensores da lei, da justiça, dos direitos humanos, da ética, da Constituição e do estado democrático de direito.

Falou ainda da importância da união da classe para o fortalecimento e a defesa das prerrogativas e do seu desejo de concluir um sonho antigo da subseção: a edificação da sua sede, a qual teve início com a doação de um terreno, conquistada na gestão de seu genitor, Adelino Valdir de Oliveira Macedo (in memorian - presidente gestão 1995/1997 - 1998/2000).

Ao findar do ato de posse, todos os convidados participaram de um jantar de confraternização em uma churrascaria da cidade, que contou com animação de uma dupla sertaneja.

Confira abaixo os novos diretores da OAB/Peixoto de Azevedo:

Presidente: Marcus Augusto Giraldi Macedo
Vice-Presidente: Ivan Carlos Santore