Presidente da OABMT empossa diretoria de Paranatinga

20/01/2016 19:00 | Interior
Foto da Notícia: Presidente da OABMT empossa diretoria de Paranatinga

img     Na tarde desta quarta-feira (20 de janeiro), o presidente da OABMT, Leonardo Pio da Silva Campos, e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, empossaram a diretoria da Subseção de Paranatinga. A solenidade foi acompanhada por conselheiros estaduais e representantes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT).

Leonardo Campos leu o termo de posse, que foi assinado pelos advogados Evandro Silva Salvador (presidente), Cristiano Bruno (vice-presidente), Bertolina Alves de Lima (secretária-geral), Carine Minuzi (secretária-adjunta), Catiane Michele Dias (diretora-tesoureira), e Almir Rogério de Moura (delegado da CAAMT).

“Esta é uma data importante para nós e para a Subseção de Paranatinga, pois marca o início de um trabalho que será desenvolvido em conjunto. Não mediremos esforços para levar à advocacia de todo o Estado melhores condições de trabalho. Acreditamos que a OAB/Paranatinga será bem conduzida e estaremos sempre à disposição para contribuir com o que estiver ao nosso alcance. Conhecemos a realidade do interior de Mato Grosso e sabemos o quanto são precários os serviços, por exemplo, de telefonia e internet. Por isso, conclamo os advogados e advogadas a se reunirem, elencarem todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia e a nos enviarem esse relatório. Vamos atuar juntos buscando o que há de melhor para nossa profissão e também fazer com que todo cidadão fique mais próximo da justiça”, ressaltou Leonardo Campos. img

O presidente da Subseção de Paranatinga, Evandro Salvador, agradeceu a presença dos diretores da Ordem e sublinhou que “nosso presidente conhece todo o Estado e nossa realidade. Isso faz toda a diferença e é por isso que acredito que faremos um belo trabalho. Nosso principal objetivo é tentar construir uma sede, pois contamos apenas com sala dos advogados que fica no fórum da cidade. Além disso, pretendo trabalhar visando a união dos advogados, pois acredito que com ela será mais fácil e rápido conseguirmos alcançar nossas metas”.

img     Durante a solenidade, a Subseção de Paranatinga foi contemplada com o recebimento de um computador e uma multifuncional, equipamentos doados pela CAA/MT e que fazem parte do projeto de inclusão digital. A entrega foi feita pela diretora da Caixa de Assistência, Gisela Gaudêncio Alves da Silva.

Também foi entregue um pen drive com o “Curso de Atualização Online do Novo CPC” para que a Subseção disponibilize aos advogados e advogadas que tiverem dificuldades em acessar os vídeos pela internet.

Visita ao Fórum

Após a solenidade de posse, todos visitaram a juíza Myrian Pavan Schenkel. Na ocasião, o presidente da OABMT, Leonardo Campos, informou à magistrada que a Ordem e a Subseção de Paranatinga querem ser parceiras da justiça estadual e até fez o convite para, junto com sua equipe, participar dos cursos telepresenciais oferecidos pela subseção.

img

A juíza agradeceu e fez um pedido: atuar junto ao Tribunal de Justiça para que disponibilize internet célere para poder despachar/julgar os processos que tramitam via Projudi. “Não tenho condições, a internet é muito lenta. Tem dia que consigo atuar em apenas três processos. Isso é ruim para mim, para os advogados e para a sociedade, que preza por celeridade”, resumiu.

Leonardo Campos respondeu que na próxima semana visitará o presidente do TJMT e levará a demanda para ser discutida. Além disso, registrou que a Ordem atuará junto às empresas de telefonia para que disponibilizem a exata velocidade contratada pelos usuários”.

www.facebook.com.br/oabmt