PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Numeração dos processos do Projudi é alterada

14/12/2015 13:56 | TJMT
Foto da Notícia: Numeração dos processos do Projudi é alterada
    A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) disponibiliza uma nova versão do Sistema Processo Judicial Digital, o Projudi, com a numeração dos processos alterada.
 
    Segundo o gestor de projetos de TI, Rafael Bracailo Kloeckner, a alteração se deve a um conflito entre a numeração dos processos do Projudi e do Sistema Apolo, em uso na instituição. “Como os sistemas são isolados, nunca havíamos tido problemas de conflito de numeração, mas recentemente o Banco do Brasil, que realiza os depósitos judiciais, evidenciou a duplicidade”, conta. 
 
    O gestor esclarece também que os processos do Projudi se iniciam a partir da numeração 9999 enquanto os do Apolo, do número 0. Mas, que com o tempo, os processos do Apolo ultrapassaram os do Projudi, criando o conflito. “Chegou um momento em que começaram a surgir processos distintos com o mesmo número. Além disso, havia uma divergência nos códigos que determinavam a unidade judicial de origem dos processos”, diz.
 
    Para solucionar esses obstáculos, ele relata que os códigos de origem dos fóruns foram padronizados e que foi incluído no início da numeração dos processos do Projudi o dígito 8. E como consequência dessas alterações, o código verificador, que é resultado de um cálculo matemático, foi modificando automaticamente.
 
    Rafael destaca ainda que a novidade atinge apenas os juizados das comarcas do interior. “A única exceção é a Comarca de Cuiabá, onde não foi encontrado o conflito. Embora a alteração vá gerar um grande impacto dentro do Poder Judiciário, para os advogados e usuários do Projudi o impacto será pequeno, como se o número da conta e da agência do banco tivessem mudado de padrão”, comparou.
 
    Ele ressaltou também que para minimizar o estranhamento dos usuários, será mantida a consulta dos processos com a numeração antiga dentro do Projudi e dos demais serviços de comunicação. “Os advogados vão poder optar por utilizar a numeração antiga ou a nova. Mas, a partir desta quinta-feira, apenas números no novo formato serão gerados”.
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

WhatsApp