Foto: Fotos da Terra
A OABMT sediou, nesta segunda-feira (7 de dezembro), a abertura do “Movimento de Combate aos Crimes Contra Dignidade Sexual – O consentimento é o limite da sua liberdade”. O evento foi realizado pelo Univag com apoio da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESAMT) e a Seccional.
O presidente da ESAMT, Bruno Oliveira Castro, recebeu os cerca de 300 participantes e falou da importância do tema e da parceria. O objetivo foi levar informações para toda a sociedade a respeito desses crimes que afetam não só as mulheres, como também crianças e homens.
|
|
Segundo uma das organizadoras do evento, a agente penitenciária Eliana Lopes de Lima, “a ideia do movimento surgiu dentro da Universidade de Várzea Grande, através de alguns acadêmicos, e é coordenado pela advogada Michelle Marie. Mas, nós do sistema penitenciário não poderíamos deixar de abraçar essa causa em função do quanto esse crime vem crescendo no Brasil e cada vez mais famílias estão sendo afetadas por ele”.
|
A professora e coordenadora do MCCCDignidade Sexual, Michelle Marie, e a coordenadora do Curso de Direito do Univag, Anne Adelle, receberam as autoridades para mesa redonda com o tema “Homens pelo fim da violência contra a mulher”, composta por autoridades, juízes, promotores delegados, jornalistas e psicólogos que debateram o tema. Ao final, foi oferecido um coquetel aos presentes.
|
Fotos: Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso