Hoje tem curso de "Prática Forense Previdenciária no Juizado Especial Federal"

16/11/2015 15:09 | Telepresencial
    Nesta segunda-feira (16 de novembro), a partir das 18h, tem curso telepresencial sobre “Prática Forense Previdenciária no Juizado Especial Federal”, na Escola Superior de Advocacia (ESAMT). A coordenação é do advogado Adilson Sanchez e as aulas serão exibidas em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp).

Objetivo

Oferecer o conhecimento da legislação previdenciária e o contencioso judicial em matéria de benefícios, apresentando a parte instrumental e teses existentes de revisão e concessão de benefícios previdenciários. Capacitar para a prática forense desde a propositura da ação até o recurso extraordinário.

A inscrição é de R$ 20 para advogados e advogadas, estagiários e público em geral. As aulas serão ministradas até quarta-feira (18). Mais detalhes pelos telefones (65) 3613-0956/0957

Confira abaixo a programação:

16/11 – segunda-feira
Introdução. Rito Ordinário. Rito Sumaríssimo – Juizado Especial Federal. Tutela Antecipada. Decadência E Prescrição. Prévio Requerimento Administrativo. Melhor Estratégia Processual. A Petição Inicial. Estudo de Caso Concreto.
Palestrante: Adilson Sanchez (advogado)

17/11 – terça-feira
O Juizado Especial Cível Federal (Jef). A Distribuição da Ação. Os Atos Processuais. Eletrônicos. A Representação. A Prova. Atos de Audiência. A Ausência das Partes. Revelia e Confissão. A Tentativa de Conciliação. A Oitiva de Testemunhas. A Determinação de Perícia. A Contestação. O Agravo de Instrumento. Os Embargos Declaratórios. Do Recurso à Turma Recursal e Turma Regional. A Execução.
Palestrante: Marisa Ferreira Santos (desembargadora do TRF da 3ª Região)

18/11 – quarta-feira
Recursos no Jef. do Recurso à Turma Nacional de Uniformização. Do Pedido de Uniformização ao STJ. Pressupostos Processuais. Estrutura da Peça Processual. A Uniformização da Jurisprudência e o Novo CPC.
Palestrante: João Batista Lazzari (Juiz da TNU)

www.facebook.com.br/oabmt