Cursos de capacitação são propostos para formandos da polícia militar

06/06/2011 13:19 | Cursos de Capacitação
       Implementar junto aos formandos da polícia militar do Estado de Mato Grosso o conhecimento e uso dos direitos humanos nas abordagens policiais. Essa é a proposta do Conselho Consultivo do Programa Justiça Comunitária, do qual a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso é integrante, à Secretaria de Segurança Pública do Estado para buscar melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade. A sugestão foi apresentada em reunião realizada nesta quinta-feira (2 de junho), com o secretário de Estado e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.

Estiveram presentes o representante da OAB/MT, advogado João Moreschi, a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, juíza Ana Cristina Silva Mendes; representantes do Ministério Público; e o secretário adjunto de Direitos Humanos, Genilto Adenaldo Nogueira.

“Essa primeira reunião serviu para apresentarmos nossa ideia ao secretário que, de imediato, a considerou de extrema valia, e trabalharemos arduamente no sentido de efetivar esse projeto de capacitação”, informou João Moreschi, que também é presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social (CCRS) da OAB/MT.

O advogado frisou que todo treinamento será realizado por meio de palestras, as quais serão ministradas durante os cursos de capacitação. “Num primeiro momento trabalharemos com o aperfeiçoamento dos policiais militares e, gradativamente, com toda corporação. Queremos que o projeto seja permanente”, vislumbrou.

João Moreschi finalizou dizendo que o próximo passo para o início dos cursos de capacitação para os formandos da polícia militar é formatar o termo de cooperação técnica entre as instituições interessadas em apoiar o projeto. Após, nova reunião será agendada para o início dos trabalhos.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt