TSE empresta urnas para eleições da OAB

12/11/2015 18:00 | Parceria
Foto da Notícia: TSE empresta urnas para eleições da OAB

A pedido do Conselho Federal da OAB, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o empréstimo de 2252 urnas eletrônicas para serem utilizadas nas eleições da OAB. A cessão foi permitida pelo presidente do órgão, ministro Dias Toffoli.

Para a OAB nacional, a utilização da urna eletrônica garante mais segurança e rapidez ao pleito, bem como reduz a possibilidade de tensão e conflito no momento da apuração. Em Mato Grosso, 100 urnas ficarão à disposição da OABMT e subseções para o processo eleitoral deste ano.

A exemplo das eleições anteriores realizadas pela OAB, os tribunais regionais eleitorais ficarão responsáveis pela inserção das informações sobre os candidatos e eleitores nas urnas, além do treinamento de mesários multiplicadores. Todo o trabalho de logística e realização da eleição é de responsabilidade exclusiva da OAB.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt