Semana da Conciliação: prazo termina nesta terça

03/11/2015 16:41 | TJMT
    Termina nesta terça-feira (3 de novembro) o prazo de inscrição para participar da 10ª Semana Nacional da Conciliação, que será realizada em todo país entre os dias 23 e 27 de novembro. Com o tema “O caminho mais curto para resolver seus problemas”, o evento tem o propósito de fortalecer o diálogo, fomentar a cultura da paz e realizar audiências de conciliação em todas as comarcas do Estado.

Advogados, partes, magistrados, membros do Ministério Público do Estado e Defensoria Pública poderão efetuar as inscrições pelo Portal do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br), no ícone da Semana Nacional da Conciliação, do lado esquerdo da página.

Poderão ser cadastrados processos já ajuizados, em andamento na Primeira Instância em qualquer Vara Cível e nos Juizados Especiais. Todos os processos são passíveis de acordo, dentre eles os que tratam de divórcio, partilha de bens, pensão alimentícia, dívidas em bancos, pendência financeiras, problemas de condomínio ou com empresas de telefonia.

O projeto, sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem o TJMT como parceiro na somatória de esforços para conciliar o maior número possível de processos. Isso por conta da busca pela pacificação social que tem se tornado cada vez mais forte no Judiciário de Mato Grosso. O TJMT é o primeiro colocado, entre os tribunais de médio porte do país, em relação ao número de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) instalados e o segundo em nível nacional.

www.facebook.com.br/oabmt