Desembargadores elogiam gestão da OABMT e aproximação entre as instituições

22/10/2015 17:53 | Institucional
Foto da Notícia: Desembargadores elogiam gestão da OABMT e aproximação entre as instituições

Foto: Fotos da Terra

Os trabalhos realizados pela atual gestão da OABMT foram alvos de elogios pelos desembargadores Orlando de Almeida Perri, Carlos Alberto Alves da Rocha e Serly Marcondes Alves. Os magistrados explicitaram suas opiniões durante a sessão de julgamento do pedido de férias feito pela Seccional junto ao Pleno do Tribunal de Justiça na última semana.

Orlando Perri parabenizou o presidente da OABMT, Maurício Aude, “pela magnífica gestão que fez e espero que esse tipo de administração se repita com o próximo presidente”.

Carlos Alberto salientou que o diálogo entre as instituições prevalecem, inclusive quando ocupou os cargos de presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). “Resolvemos diversos casos envolvendo magistrados e advogados de forma amistosa. Sua atuação efetiva melhorou e trouxe formas diferentes de administrar a relação entre as classes”.

Por sua vez, a desembargadora Serly Marcondes registrou que Maurício Aude “tem desempenhado seu múnus com elegância, desde o tempo que eu era juíza auxiliar da Corregedoria. Foi muito bom contar com a ajuda da OABMT”.

Agradecimento

O presidente da Seccional, Maurício Aude, agradeceu pelo reconhecimento e ressaltou que o diálogo é a melhor solução para os problemas. “Houve um tempo em que OABMT e TJMT conversavam apenas pela imprensa. Desde 2010, quando atuei como vice-presidente, buscamos melhorar o relacionamento e os frutos estão sendo colhidos em prol, principalmente, da sociedade, que é quem mais necessita dos serviços prestados pelas entidades. Que ainda há muito a se melhorar, não temos dúvida, mas os primeiros passos foram dados”.

O advogado fez questão de destacar que a OABMT atuou junto ao governo do Estado pleiteando o devido repasse ao Judiciário a fim de melhorar as estruturas físicas e de recursos humanos. “Também temos nossas Comissões Temáticas, as quais sempre estão reunidas para tratar de assuntos sobre os juizados especiais e peticionamento eletrônico, por exemplo, que são temas mais recorrentes. Desde a gestão do desembargador Perri temos tido amplo acesso para tratar de assuntos da advocacia e da sociedade e temos alcançado resultados significativos. Costumo dizer que os advogados e advogadas unidos fortalecem nossa classe e espero e conto, cada vez mais, com a participação de todos nos quadros da Ordem”, finalizou Maurício Aude.

www.facebook.com.br/oabmt