Foto: Fotos da Terra
O secretário-geral da OABMT, Daniel Paulo Maia Teixeira, representou a diretoria na posse do magistrado Rodrigo Roberto Curvo como juiz titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta quinta-feira (15 de outubro). “Desejamos uma gestão comprometida e profícua junto à Justiça Eleitoral de nosso estado. A Seccional, por meio de sua Comissão de Direito Eleitoral, tem sido parceira nas divulgações e campanhas, como a ‘Eleições Limpas’ e está sempre à disposição para atuar em prol da sociedade”, pontuou Daniel Teixeira.
|
|
|
Em seu pronunciamento, o magistrado afirmou que “a democracia vem do pensamento livre, é uma ciência de governança, uma prática que serve aos interesses do povo, garante a igualdade de todos perante a lei... Ela não pode estar associada a fraudes. A Justiça Eleitoral tem executado muito bem este papel de guardiã da democracia”. Ele destacou que a Justiça Eleitoral do Brasil é um exemplo mundial de respeito à vontade popular, e reforçou a confiança depositada pela população permitindo mobilizar milhões de pessoas no dia pleito.
|
A presidente da Corte, desembargadora Maria Helena Póvoas, enalteceu a postura, o caráter e a carreira construída pelo juiz Rodrigo Curvo. Representando os membros do TRE-MT, o corregedor do tribunal, desembargador Luiz Ferreira da Silva, destacou a competência e a dedicação do magistrado. “Tenho a certeza que o jovem e dedicado magistrado Dr. Rodrigo Curvo honrará, como sempre o fez, sua límpida toga no âmbito deste Tribunal”.
Rodrigo Curvo assume a vaga após o fim do biênio do magistrado Agamenon Alcântara Moreno Júnior. A mesa da solenidade de posse contou com a presença dos membros do pleno, do secretário-geral da OABMT, Daniel Teixeira, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha; do vice-presidente da Associação dos Magistrados, desembargador Rubens de Oliveira Santos; do, no ato representando o presidente da instituição; do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Eduardo Botelho; e da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos.
Currículo
Cuiabano, Rodrigo Curvo graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso em 1997, especializou-se em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá em 2002, em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes em 2007, e pós graduou-se em MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas em 2010. Servidor concursado do TJMT de novembro de 1994 a fevereiro de 1999, com 23 anos ingressou na magistratura estadual. Jurisdicionou nas comarcas de Nova Xavantina, Sorriso, Primavera do Leste, Paranatinga, Rondonópolis, Várzea Grande e, por último, em Cuiabá.
No âmbito da Justiça Eleitoral, atua há pelo menos 15 anos junto à Justiça Eleitoral. Sua primeira experiência foi junto à 26ª Zona Eleitoral (outubro de 2000 a fevereiro de 2001). Acumulou experiência como juiz eleitoral nas 43ª, 57ª, 40ª e 39ª Zonas Eleitorais. Nas eleições de 2006 foi designado juiz responsável pelo cadeião de Várzea Grande e em 2008 atuou como juiz auxiliar da Presidência, tendo retornado ao cargo de juiz auxiliar da Presidência do TRE nas eleições gerais de 2010. (Com informações do TREMT)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso