Treinamento do PJe chega a mais quatro comarcas

21/08/2015 16:17 | TJMT
Foto da Notícia: Treinamento do PJe chega a mais quatro comarcas
    Mais quatro comarcas recebem o treinamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na próxima semana, em cumprimento ao calendário estipulado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A ação faz parte da parceria firmada entre o Judiciário mato-grossense, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) e Defensoria Pública. O objetivo é passar o máximo de informações acerca do manuseio da ferramenta, bem como tirar dúvidas e permitir o conhecimento do sistema.

Na segunda-feira (24 de agosto) a capacitação será realizada na Comarca de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), na sede do Fórum, das 18h às 21h30. Na terça-feira (25 de agosto) será a vez de Nova Xavantina (645 km a leste), das 9h às 13h, e Água Boa (730 km a leste), das 18h às 21h30, receberem o treinamento no Fórum de ambas as comarcas. E já na quinta-feira (26 de agosto), advogados e defensores de Canarana (823 km a leste) vão fazer o curso das 9h às 13h, também na sede do Fórum.

Os treinamentos serão ministrados por técnicos da Coordenaria de Tecnologia da Informação (TI) do TJMT. A equipe da TI tem realizado capacitações em diversas comarcas, alternando-as com a Capital. Ao todo 22 jurisdições já receberam o treinamento e a previsão é que os técnicos percorram mais 36 municípios.

Em Mato Grosso, o Processo Judicial Eletrônico tem aproximadamente 14 mil processos em trâmite e já está implantado em 25 varas. O sistema foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é utilizado para gerenciamento de toda a tramitação dos processos, desde a proposição da ação até a sentença e arquivamento.

www.facebook.com.br/oabmt