Representante da OABVG coordena reunião no Cras/Cristo Rei

06/08/2015 17:36 | Várzea Grande
img
    A secretária-geral da Subseção de Várzea Grande, Alexandra Nogueira, coordenou a segunda roda de debates sobre políticas públicas com a participação de cerca de 60 mulheres no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O evento faz parte da preparação para a IV Conferência Municipal do Direito da Mulher, que ocorrerá no dia 10 de setembro, das 8h às 18h, no Centro Pastoral Padre Aldacir, com a temática "Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

A reunião foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal do Direito da Mulher. Na oportunidade, as mulheres foram envolvidas em dinâmicas de grupo e palestras e sugeriram as principais ações que poderão ser transformadas em políticas públicas para as mulheres da região.

“Esse encontro que antecede a Conferência é muito importante, pois é uma ocasião onde as mulheres podem ser ouvidas pela equipe do Conselho e traçar estratégias de políticas públicas às comunidades em que são inseridas. Também realizamos palestra sobre direitos das mulheres e a violência contra a mulher, sendo este o segundo encontro que possibilita a mobilização e sensibilização às garantias constitucionais da mulher”, destacou a conselheira representante da OAB/VG, Alexandra Nogueira.

img

Foram levantadas as principais demandas da região como, por exemplo, o funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher do Cristo Rei com atendimento humanizado e equipe multidisciplinar. “Nesta reunião, elaboramos ações para os gestores públicos das três esferas que servirão de norte na aplicação de ações e implementações das políticas públicas. O Conselho é um espaço democrático e participativo para ouvir o cidadão junto ao poder público. Ainda realizaremos encontros nos Cras São Mateus e Santa Maria, em datas a definir”, finalizou a secretária-geral da OABVG. (Com informações da Prefeitura de Várzea Grande).

Fotos: Prefeitura de Várzea Grande

www.facebook.com.br/oabmt