|
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OABMT, Betsey Polistchuck de Miranda, participou nesta quarta-feira (5 de agosto) de reunião preliminar com o juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fernandes Fidelis Neto; com a médica psiquiatra Marisa Fratari; e com a médica Caroline Fratari com a finalidade de estudarem formas de melhorar o atendimento aos reeducandos portadores de doença mental e em estado de surto psicótico.
|
Conforme a advogada, 34 pessoas se encontram nessa situação e necessitam de tratamento urgente, de mais atenção e qualidade de vida. “A reunião de hoje foi o princípio de uma conversa. Um segundo encontro já foi agendado para definirmos um plano de ação para melhorar a saúde desses reeducandos”, resumiu Betsey de Miranda.
Essa não é a primeira vez que a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OABMT atua em prol da saúde dos reeducandos. A iniciativa mais recente foi no sentido de garantir um atendimento de qualidade para os portadores da tuberculose. Alguns pedidos foram feitos como montar na estrutura já existente na PCE um mini laboratório com equipamento de raio-x portátil, além de adquirirem kit para exames laboratoriais (reagentes, aparelho de microscópio e contrate ou designe um bioquímico para realizar os procedimentos em sala específica).
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso