PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OABMT participa de primeira audiência por meio de videoconferência

22/07/2015 17:02 | Novidade
Foto da Notícia: OABMT participa de primeira audiência por meio de videoconferência
img
    A diretoria da OABMT participou na manhã desta quarta-feira (22 de julho) da primeira sustentação oral feita por meio de videoconferência, realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, durante a sessão de julgamento da Segunda Turma. A defesa foi feita pelo advogado André Luiz Rossi, de Tangará da Serra, que representou a empresa em um processo cujo empregado havia sido alvejado por arma de fogo. Na ocasião, o relator do recurso entendeu, com base nas provas juntadas aos autos, não ter havido culpa objetiva do empregador, uma vez que o fato não guardava relação com as funções exercidas pelo empregado.
 
    O presidente da Seccional, Maurício Aude, consignou que “a inauguração da ferramenta permitirá a advocacia melhores condições de trabalho. Trabalhar com mecanismos modernos como esse certamente contribuirá para a dia a dia do advogado e advogada. Vivemos em um Estado continental e a videoconferência proporcionará mais segurança ao profissional do direito, uma vez que não precisará viajar longas distâncias, tendo, consequentemente, mais qualidade de vida, sem contar que o acesso do jurisdicionado à justiça se concretiza ainda mais”.
 
img
    O advogado André Rossi, que fez a primeira sustentação oral, de Tangará da Serra, compartilhou do mesmo entendimento. “Elogio o brilhante trabalho que o TRTMT vem desenvolvendo, o qual proporciona aos advogados, agora, a fazerem suas sustentações orais à distância, não precisando se deslocar até a capital. Isso acarreta em menos despesa e o jurisdicionado fica mais próximo do órgão, além de garantir mais acessibilidade à justiça”.
 
    
    O presidente do tribunal, desembargador Edson Bueno, afirmou que a ferramenta era um sonho do TRTMT. “Hoje cumprimos mais um compromisso com a sociedade e com os advogados. O projeto ainda é piloto e está em funcionamento em algumas unidades do interior. Nossa intenção é expandi-la para as 38 Varas do Estado”. Ele acrescentou que a videoconferência é uma opção ofertada aos advogados, não sendo obrigatória sua utilização.
 
    Já a vice-presidente do órgão, desembargadora Maria Beatriz Theodoro, destacou que “a justiça do trabalho sempre primou pela celeridade e a parceria com a OABMT ajuda na facilitação do trabalho executado por todos os autores do sistema judiciário. Essa solenidade proporciona o acesso integral à justiça”, resumiu.
 
 
Fotos: TRTMT
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp