OABMT recebe nova manifestação de parlamentar em prol ao Exame de Ordem

15/07/2015 18:07 | Valorização
Foto da Notícia: OABMT recebe nova manifestação de parlamentar em prol ao Exame de Ordem
    A diretoria da OABMT tem conquistado importantes manifestações em prol do Exame de Ordem. Nesta quarta-feira (15 de julho), o deputado federal Nilson Leitão enviou ao presidente da Seccional, Maurício Aude, sua opinião a respeito. “O exame da OAB é um importante instrumento de valorização da carreira de advogado, responsável por colocar no mercado os melhores profissionais. A independência da Ordem é importante para o advogado, para a justiça e para a sociedade”, pontuou.

img

As Seccionais da OAB estão determinadas a garantir a manutenção do Exame de Ordem para o exercício da advocacia no país. Em cada Estado, a Ordem tem articulado junto aos parlamentares federais para conscientizá-los da importância do exame, fundamental para o acesso à cidadania e para a defesa dos interesses do cidadão por profissionais qualificados.

Atualmente, tramitam na Câmara dos Deputados projetos de lei que visam abolir o Exame de Ordem, situação que, se confirmada, trará problemas para a qualidade dos advogados no país.

Na última segunda-feira (13), a OABMT recebeu manifestações de apoio por parte dos deputados federais por Mato Grosso Valtenir Pereira e Vitório Galli.

www.facebook.com.br/oabmt