A presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ), Tatiane de Barros Magalhães, e o vice-presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Matheus Lourenço Rodrigues da Cunha, reiteraram o convite aos profissionais do direito para que participem das comissões temáticas da OABMT.
|
De acordo com os advogados, as comissões são demandas diuturnamente e precisam de integrantes que contribuam com o fortalecimento da classe. “Eu, por exemplo, recebo inúmeras denúncias todos os dias das mais variadas ações praticadas em desfavor de crianças e adolescentes. Não há como atender todas as demandas com a urgência que cada caso requer. Precisamos de pessoas que contribuam com nosso trabalho”, ressaltou Tatiane Magalhães.
|
Matheus Cunha destacou que a Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios “está com 81 processos para emitir parecer e apenas três membros para analisa-los. Nossa comissão atua diretamente na luta pela defesa da remuneração do advogado e da advogada, que são os honorários. Por isso, reiteramos a importância de nossos colegas somarem esforços conosco no sentido de podermos obter mais resultados positivos. A diretoria nos demanda e, com nossos pareceres, já conseguimos muitas vitórias com a OABMT atuando como assistente em recursos para buscar a majoração de honorários e levantamento de alvarás”.
|
|
Estudo
Durante a reunião de presidentes de Comissões Temáticas da OABMT realizada na última semana, ficou aprovada a proposta de reformulação do regimento interno das comissões. Os advogados responsáveis por estudar e fazer a minuta do novo documento serão Rodrigo Palomares, Felipe Amorim Reis e Luiz Alfeu.
A previsão é de que a minuta seja apresentada na reunião das comissões do mês de setembro para, em seguida, ser encaminhada ao Conselho Seccional para análise.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso