Treinamento sobre PJe chega a mais três comarcas

13/07/2015 17:00 | Parceria
Foto da Notícia: Treinamento sobre PJe chega a mais três comarcas

Mais três comarcas receberão o treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nesta semana. Hoje (13 de julho), das 14h às 18h, o curso será em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá), na sede do Ministério Público. Já na terça-feira (14 de julho) o treinamento ocorrerá em Tangará da Serra (239 km a médio-norte), das 9h às 13h, na Subseção da OAB e das 18h às 21h30 em Campo Novo dos Parecis, também na sede da Subseção da OAB.

Essas capacitações são resultado de uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), que atenderá 30 municípios mato-grossenses. Seis municípios já receberam o treinamento: Poconé, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Comodoro e alguns advogados de Cuiabá.

De acordo com o presidente da OAB de Tangará da Serra, Josemar Carmerino dos Santos, esse treinamento é muito importante para os advogados. “Essa ferramenta tem peculiaridades diferentes do sistema da justiça do trabalho, o que vai nos ajudar muito no nosso dia a dia”, ressaltou.

A intenção, segundo a Coordenadoria de Tecnologia de Informação do TJMT, é capacitar no mínimo 10 mil advogados até outubro deste ano, com alternância entre as turmas na Capital e interior.

O sistema, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), futuramente será responsável pelo gerenciamento de toda a tramitação dos processos nas varas de Cuiabá e interior do Estado.Em Mato Grosso, o Processo Judicial Eletrônico tem aproximadamente 10 mil processos em trâmite e já está implantado em 24 das 325 varas existentes. O PJe será implantado em Segundo Grau de jurisdição a partir de novembro de 2015.

Confira o cronograma de treinamentos realizados no mês de julho:

Diamantino 13 de julho
Tangará da Serra 14 de julho