PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Cojesp requer garantia de vagas em estacionamento próximo à Turma Recursal Única

09/07/2015 13:58 | Advocacia
Foto da Notícia: Cojesp requer garantia de vagas em estacionamento próximo à Turma Recursal Única
    A Comissão de Juizados Especiais da OABMT buscou providências urgentes acerca da disponibilização de vagas no anexo Antônio de Arruda (Esmagis) onde está a Turma Recursal Única para advogados e advogadas que precisam acompanhar os julgamentos. A Cojesp recebeu diversos telefones reclamando que profissionais estariam sendo impedidos de entrar no estacionamento.
 
    O presidente e o membro da Comissão, Giorgio Aguiar e Gilberto Borges, conversaram pessoalmente com o presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais de Mato Grosso, juiz Sebastião de Arruda Almeida, o assessor do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Túlio Duailibi Alves Souza; e com a Diretoria-Geral do TJMT para buscar resolução o mais rápido possível diante do calendário de julgamentos que ocorrem semanalmente e da necessidade de acesso rápido por parte dos profissionais da advocacia. Eles também protocolizaram um ofício com a demanda.
 
    No documento lembraram que todas as terças e sextas-feiras ocorrem os julgamentos no plenário da Turma Recursal Única e as inscrições de preferência e sustentação oral só podem ser feitas até às 9h, “a impossibilidade de estacionar seu veículo junto ao anexo acarreta sérios prejuízos tanto ao exercício da advocacia e por consequência ao próprio jurisdicionado, fato este que vem acontecendo com frequência”. 
 
    Argumentaram que na Lei 9.099/1995, nos recursos, as partes devem ser representadas por advogados obrigatoriamente e lembraram que o Tribunal de Justiça sempre disponibilizou vagas de estacionamento para advogados e advogadas. Ressaltaram que o anexo está em local de difícil acesso, com poucos pontos de estacionamento permitidos e mal servido de transporte público, “além de estar distante e de impossível acesso do estacionamento principal deste sodalício onde já existe as vagas para os profissionais da advocacia”. 
 
    A Comissão de Juizados Especiais da OABMT, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), se comprometeu ainda em arcar com despesas da instalação de placas de identificação das vagas para a advocacia.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
 

WhatsApp