|
A Subseção de Várzea Grande participou de mais uma etapa do Programa "Justiça se aprende na escola", na última sexta-feira (26 de junho), na Escola Estadual Pedro Gardes, com palestras ministradas por advogadas e outros operadores do Direito para os estudantes.
Foram palestrantes a membro da Comissão de Ensino Jurídico da OABVG, Solange Aparecida Gonçalves; a secretária-geral da OABVG, Alexandra de Moura Nogueira; a defensora-pública, Sandra Cristina Alves; e o juiz de direito José Antônio Bezerra Filho.
|
“Em linguagem acessível para os alunos do sexto ano do ensino fundamental, Solange e eu abordamos que advogada e o advogado são o elo entre o cidadão e o efetivo acesso à justiça. Explicamos que a advocacia pode ser exercida na esfera pública ou privada; pode-se atuar em vários ramos do Direito (família, trabalhista, penal, consumidor e outros). Temos deveres de agir com ética profissional, atuar com destemor, independência e lealdade”, defendeu Alexandra Nogueira.
A advogada explicou acerca da necessidade da conclusão do curso de Direito e de aprovação no Exame de Ordem e inscrição na OAB para ser profissional da advocacia, porém, esclareceu que “a Ordem dos Advogados do Brasil não é apenas uma entidade que defende a classe, contudo as funções da OAB visam o bem estar de toda a sociedade". Por fim, abordaram a importância da conciliação para a solução de conflitos e noções de respeito ao próximo e cidadania.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso