Autoridades elogiam nova sede da OAB de Sorriso

18/06/2015 17:23 | Reconhecimento
Foto da Notícia: Autoridades elogiam nova sede da OAB de Sorriso
img
    A nova sede da 17ª Subseção da OAB de Sorriso possui cerca de 630 metros quadrados de área, contando com amplo auditório para reunir e atender a advocacia e a sociedade da região, salão de festas e outras salas totalmente equipadas. O resultado agradou autoridades locais que traçaram elogios na inauguração, ocorrida na noite desta quarta-feira (18 de junho), com a presença de toda a diretoria da OABMT, de representantes do Conselho Federal da OAB, conselheiros federais, estaduais, Caixa de Assistência dos Advogados, Escola Superior de Advocacia, advogados e advogadas.

O juiz diretor do foro, Anderson Candiotto, afirmou que a nova sede da OAB/Sorriso é uma “casa imponente que muito bem representa a essencialidade da OAB no mundo jurídico, que representa o Estado Democrático de Direito. É uma casa suntuosa que muito bem representa essa comunidade”. img

img     Já o prefeito, Dilceu Rossato, lembrou que a cidade possui apenas 29 anos de emancipação e demonstrou orgulho em saber que esta é uma das melhores sedes de Subseção da OAB do Estado e do país. “Formou-se em Sorriso um Centro Político Administrativo reunindo todos os órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, cartório eleitoral em uma mesma área para bem atender a comunidade sorrisense”, sublinhou.

O vereador Bruno Estellato, representando o presidente da Câmara de Vereadores, lembrou da história de mais de 80 anos da Ordem para o desenvolvimento da cidadania, suas lutas durante o regime militar e outras atuações. “A sociedade reconhece a OAB, outras entidades reconhecem a OAB e, sabendo de todo esse trabalho no Brasil e em Mato Grosso, a aprovação para a doação do terreno foi unânime na nossa Casa Legislativa”, observou. img

Um pouco de história

A OAB de Sorriso iniciou em agosto de 2014 a construção de sua nova sede, depois da liberação de recursos em reunião entre representantes da OAB/MT, da Subseção, Caixa de Assistência dos Advogados e Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) do Conselho Federal da OAB em novembro de 2013. O presidente da Subseção, Evandro Santos da Silva, acompanhado pelos conselheiros estaduais e ex-presidentes da OAB/Sorriso acompanharam de perto a evolução da obra.

A conselheira estadual Ana Lúcia Steffanello acompanhou a construção da primeira sede de Sorriso que foi vendida para levantar recursos já que não comportava mais o número de profissionais.

O conselheiro e ex-presidente da Subseção, Paulo Sérgio Gonçalves Pereira,  e o também ex-presidente da OAB/Sorriso e conselheiro estadual Silas do Nascimento Filho estiveram presentes à inauguração e ficaram orgulhosos de ver concretizado o sonho para o qual lutaram e trabalharam.

www.facebook.com.br/oabmt