11/06/2015 15:31 | Interior
Foto da Notícia: OAB Paranatinga reivindica nomeação de escrivães e investigador para o município

Foto: Fotos da Terra

Na manhã desta quinta-feira (11 de junho), os presidentes da OABMT e da Subseção de Paranatinga, Maurício Aude e Evandro Silva Salvador, respectivamente, estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Mauro Zaque, e reivindicaram a nomeação de escrivães e investigadores de polícia para o município. O encontro ocorreu na sede da Ordem e contou com a presença do presidente do Conselho de Segurança daquela cidade, Wellington Miranda.

Segundo Evandro Salvador, a “finalidade é garantir mais segurança para a população. A situação do nosso Estado está caótica, muita violência. Em Paranatinga há muitas brigas, muitos processos relacionados à Lei Maria da Penha. Para se ter uma ideia, havia 670 inquéritos policiais sem andamento e nossa intenção é fazer com que o Estado nomeie os candidatos constantes do cadastro de reserva”.

img

O secretário, Mauro Zaque, noticiou que o governador do Estado nomeará esses candidatos imediatamente. “Isso é uma questão de honra para o governador”, acrescentando que “serão 600 policiais militares, 450 policiais civis e 300 bombeiros, os quais serão distribuídos em todo o Estado”.

A notícia foi bem recebida pelos representantes da Ordem. “A sociedade precisa de mais segurança e estamos contribuindo para que isso aconteça o mais rápido possível”, resumiram Maurício Aude e Evandro Salvador.

Fotos: Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt