Foto: Fotos da Terra
Na manhã desta quinta-feira (11 de junho), os presidentes da OABMT e da Subseção de Paranatinga, Maurício Aude e Evandro Silva Salvador, respectivamente, estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Mauro Zaque, e reivindicaram a nomeação de escrivães e investigadores de polícia para o município. O encontro ocorreu na sede da Ordem e contou com a presença do presidente do Conselho de Segurança daquela cidade, Wellington Miranda.
Segundo Evandro Salvador, a “finalidade é garantir mais segurança para a população. A situação do nosso Estado está caótica, muita violência. Em Paranatinga há muitas brigas, muitos processos relacionados à Lei Maria da Penha. Para se ter uma ideia, havia 670 inquéritos policiais sem andamento e nossa intenção é fazer com que o Estado nomeie os candidatos constantes do cadastro de reserva”.
|
|
|
O secretário, Mauro Zaque, noticiou que o governador do Estado nomeará esses candidatos imediatamente. “Isso é uma questão de honra para o governador”, acrescentando que “serão 600 policiais militares, 450 policiais civis e 300 bombeiros, os quais serão distribuídos em todo o Estado”.
|
A notícia foi bem recebida pelos representantes da Ordem. “A sociedade precisa de mais segurança e estamos contribuindo para que isso aconteça o mais rápido possível”, resumiram Maurício Aude e Evandro Salvador.
Fotos: Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso