OABMT ouve reivindicação de oficiais de justiça do Judiciário Federal

10/06/2015 14:58 | Recomposição Salarial
Foto da Notícia: OABMT ouve reivindicação de oficiais de justiça do Judiciário Federal
    O presidente da OABMT, Maurício Aude, recebeu na tarde desta terça-feira (9 de junho) os diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe) Pedro Aparecido de Souza e Marcelo Lincoln Evangelista, os quais solicitaram o apoio da Ordem para que consigam reajuste salarial para a categoria e que atualizem o valor da indenização de transporte para os oficiais de justiça.

img

De acordo com os representantes do Sindicato, o salário está defasado desde 2007 e a indenização referente ao transporte dos oficiais de justiça está desatualizada há 10 anos. Eles registraram que enviarão à Ordem um estudo elaborado contendo os valores que deveriam ser praticados na atualidade.

img
    Maurício Aude registrou que a Seccional apoia a reivindicação do Sindicato e é favorável a melhores condições de trabalho. “É direito de todo trabalhador ter recomposição salarial. Todos devem ser valorizados e podem contar com a OABMT. O que não apoiamos é a realização de greve. Temos um histórico de apoio aos servidores estaduais e federais e aguardamos o envio do estudo para que possamos encaminhá-lo ao Conselho Federal da OAB para que endosse o pleito e adote as providências necessárias para contribuir com a classe”.

Pedro Souza e Marcelo Evangelista enfatizaram que “as condições de trabalho estão difíceis. Hoje recebemos uma indenização de R$ 1,3 mil, sendo que teríamos que receber R$ 2,5 mil. Estamos praticamente pagando para trabalhar. Vamos tentar conseguir o reajuste e, caso não consigamos, os tribunais terão que disponibilizar carros, assim como já ocorre com a Prefeitura de Cuiabá e Secretaria de Fazenda, por exemplo”.

Os diretores do Sindicato finalizaram a reunião dizendo que a falta do reajuste está fazendo com que haja a evasão de servidores para outras carreiras, até mesmo em virtude da sobrecarga de trabalho com o advento do Processo Judicial Eletrônico.

Fotos: Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt