Acadêmicos de Araputanga visitam sede da OABMT

25/05/2015 17:32 | Recepção
Foto da Notícia: Acadêmicos de Araputanga visitam sede da OABMT

Cerca de 50 alunos do 3º semestre do curso de direito da Faculdade Católica Rainha da Paz, do município de Araputanga, visitaram a sede da OABMT na manhã desta segunda-feira (25 de maio), ocasião em que foram recepcionados pelo presidente da Seccional, Maurício Aude; pelo secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira; e pelo presidente da Subseção de Mirassol D’Oeste, Gustavo Tostes Cardoso.

img
img     A visita foi coordenada pela professora Edna Soares da Silva, que ressaltou ser “uma oportunidade ímpar dos alunos conhecerem a segunda casa. Fiquei muito feliz quando os alunos acolheram a proposta de visitar a OABMT e todos nós agradecemos a receptividade. Penso ser de fundamental importância esse contato desde o início do curso, pois já começam a conhecer na prática o funcionamento da Ordem. Todo esforço é acrescido no nosso conhecimento”.
    O presidente da Ordem, Maurício Aude, compartilhou do mesmo entendimento. “Esse tipo de evento é muito importante para a OABMT, pois é um contato, um bate papo que permite troca de experiência. Apresentamos toda a estrutura da Seccional e a forma como cada órgão funciona, permitindo aos alunos tirarem dúvidas, fazerem comentários, sugestões e críticas. O projeto “OAB é a sua casa” surgiu em 2013 e queremos continuar recebendo a visita de muitos outros acadêmicos, pois essa iniciativa nos fortalece. Nossa pretensão é estimular os jovens estudantes a seguirem a advocacia, até mesmo porque eles estão no início do curso e é normal cada um ter dúvida da carreira a escolher em face do amplo leque de oportunidades que o direito proporciona”.

img
    O secretário-geral, Daniel Teixeira, parabenizou os alunos. “Não é comum estudantes virem conhecer a OABMT. Sentimo-nos lisonjeados com essa iniciativa e a atitude de buscarem o conhecimento mostra que são futuros vencedores, que já ocupam uma posição diferenciada frente aos outros”.

img

Já o presidente da Subseção de Mirassol D’Oeste, Gustavo Cardoso, registrou que fez questão de acompanhar os alunos “para não deixar acontecer o que aconteceu comigo. Entrei tarde nos quadros da OABMT. Façam o contrário, aproveitem essa oportunidade de estarem aqui e comecem a pesquisar a fundo o funcionamento da Ordem. Doem uma parte do tempo de vocês à Ordem, é um trabalho maravilhoso e muito prazeroso”, resumiu.

Palestra

Antes de conhecerem a estrutura e cada órgão da OABMT, os alunos assistiram breve palestra ministrada por Maurício Aude. O presidente da Ordem explicou o surgimento do Instituto dos Advogados do Brasil (1843), bem como o da OAB (1930) e da OABMT (1933). “A OAB passou a ser uma trincheira também na defesa dos interesses da sociedade. O movimento de ir às ruas começou lá atrás e, se hoje temos defesa dos direitos humanos, liberdade de expressão, combate à corrupção, é porque a OAB lutou e ajudou o país a conquista-las. Se todas as instituições agissem como a Ordem, certamente teríamos um país melhor”, pontuou Maurício Aude.

O advogado também destacou a imprescindibilidade do advogado à administração da justiça e falou sobre a importância dos estudantes, desde já, terem conhecimento das suas prerrogativas profissionais e de atuarem pautados na ética e profissionalismo como forma de contribuírem para o fortalecimento da classe.

www.facebook.com.br/oabmt